Onde foi parar nosso tempo?

Já fazia um tempinho queria ler o livro "onde foi parar o nosso tempo?" de Alberto Villas, procurei em livrarias aqui de minha cidade. Tinha acabado. Resolvi encomendar,pois chegaria mais rápido que comprar pela net... o livro chegou e a turma da livraria não me encontrou... voltei na livraria para saber o que estava acontecendo e... o livro estava lá me esperando. Depois de muitos desencontros consegui estar com o livro em minhas mãos. Ufa, quanto tempo esperei por ele!!!!!!

Aconselho a quem não viveu as décadas de 60, 70 e 80 de forma intensa, usá-lo como fonte de pesquisa para saber como viviam os seus "antepassados", rsrsrs. Já para quem viveu e ainda está vivo (tipo eu!) é um luxo perceber como evoluímos (em algumas coisas não positivamente).

O livro relembra em capítulos distintos, o tempo em que procurávamos as Três-Marias no céu, as fraldas eram lavadas, esperávamos o leite ferver, o telefone dar sinal, o aparelho de tv esquentar, estudávamos para o exame de admissão, quarávamos roupas, dávamos corda nos relógios... é tudo tão distante e romântico, kkkkk.  Quem ainda não leu, é difícil ter idéia do que está perdendo. Não sou saudosista, mas o livro é uma viagem no túnel do tempo. Bom demais.
 
Você que fica aí imaginando quantos anos eu tenho... bom, digamos que tenho quase a mesma  idade de minha irmã Brasília, não o carro , mas a capital, ok? Sou um pouquinho só  mais nova. Se meus pais tivessem andado mais rápido, seríamos gêmeas...  Porém, podem perguntar a quem me conhece, aparento ser muiiiiito mais nova que ela, rsrsrsr.

Agora chega de bobagem e voltemos ao livro, são 222 páginas de ilustrações e textos maravilhosos, publicados pela Editora Globo e podem ter certeza, gostaria de tê-lo escrito .Que pena que não fui eu... não pela grana que possa ter rendido, e sim pela capacidade de observação, sagacidade, leveza  e fluência do autor Alberto Villas.  Como informação, vale dizer que está custando entre R$ 28,00 e 35,00.

Aviso que não ganhei nada para fazer a propaganda, na verdade ganhei o imenso prazer de poder ler!


6 comentários:

Rejane postou o comentário número:

Renata deve ser maravilhoso o livro,eu nasci exatamente em 80.A gente nem percebe o tempo passando. Sou do tempo do Bozo, topo gigio kkkk... ai q saudade.......
Vou ver se consigo esse livro valeu a dica!!
bjs Re.

Renatha postou o comentário número:

Re... Parece ótimo!
Sempre digo que gostaria de ter vivido nessa época... Faltavam as comodidades de hoje, as tecnologias, mas sobrava honestidade e carater!
As mulheres se valorizavam mais, a mídia explorava outras coisas, além de bunda e as crianças se divertiam de verdade!

Vou procurar o livro aqui...
Beijos!!

Juliana postou o comentário número:

Que legal...fiquei com vontade de ler esse livro!

Beijos,

www.mentevaziaeoficinade.blogspot.com

Rosiane Teixeira postou o comentário número:

Adorei sua dica. Adoro ler, e esse vai pra minha listinha.
bjk flor
www.rosianeteixeira.blogspot.com

Vania postou o comentário número:

Oi Renata,bom dia !!!
Logo percebi mais ou menos a idade,pelo "vocabulário antigo"...rs !
Então,vc e Brasília regulam de idade comigo...!!!
Irei procurar este livro deve ser "o máximo"...rs,fiquei na curiosidade tbm,valeu a dica !
Beijo.

Ipsis Litteris postou o comentário número:

Oi Renata, achei bem interessante este livro! Valeu a dica. Amo ler!
Tempo bom,a década que mais vivi intensamente foi os anos 80, uma época de muitas brincadeiras e olho no olho.Bjs. Nice

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...