Para quem você se arruma?

Isso mesmo. Estou perguntando para quem você se arruma, se produz?  Para o marido, namorado, amigas ????
Eu tento, mas não consigo mesmo. Só sei me arrumar para mim.
Já trabalhei com gente que chegava ao local de trabalho, toda produzida por fora (aqui, o inverno é um tantinho mais puxado, já que é uma região serrana ) e acabava confessando que estava com o bendito pijaminha por baixo da roupa. Como assim? Acordou e saiu? Tomou banho e colocou o pijama novamente? Então, por fora bela viola, por dentro pão bolorento. Seria essa situação a origem desse dito popular?
Sei que tenho umas "esquisitices"...  Roupa de dormir para mim é roupa de dormir. Acho o fim dormir com aquelas camisas velhas de propaganda eleitoral ou coisas assim. Quer dormir confortável, ótimo. Vai lá,compra uma camisa grande do jeito que gosta, transforme-a em roupa de dormir. Nova, bonitinha... Pegar bagulho e fazer de camisola ou pijama? E se você tiver um sonho legal que está viajando, que está numa festa... Vai chegar lá desse jeito?
E as calcinhas gente? Pelo amor de Deus! A gente não precisa sair mostrando por aí, mas acho que merecemos calcinhas bonitinhas e confortáveis. 
Uma amiga vivia dizendo para a irmã dela, que só usava peças horrorosas (Sabe aqueles elásticos frouxos? Pois é...) que se um dia passasse mal na rua e fosse levada para um hospital, iria passar vergonha. Batata. A coisa acabou acontecendo. Só assim tomou jeito. Rimos por anos dessa história.
Será improvável, chegar a minha casa e não me encontrar vestida de maneira que possa sair... É claro que, se chegar nos horários em que durmo, vai ter que esperar um pouquinho, pois estarei vestida para isso. 
Mesmo na faxina estou direitinha. Você já imaginou contratar uma faxineira e ela se vestir com uma tralha danada e sair circulando por sua casa?
Precisamos gostar de nós. Cuidar de nós. Se não fizermos isso, quem o fará?
Olha, andar arrumadinho não quer dizer que temos que gastar muita grana como isso. É claro que em situações especiais a produção tem que ser maior... Mas precisa andar sem um batonzinho básico?

Já falei tudo da maneira que gosto até agora, mas não posso deixar de contar uma furada em que me meti, ainda recém-casada...
Morávamos em um prédio onde não tínhamos vizinhos em nosso corredor. Meu marido saiu cedo para trabalhar e eu sairia um pouquinho mais tarde. Mulher tem uns problemas... Ia entrar para tomar banho, estava com uma camisolinha mínima, transparente... Resolvi tirar o lixo antes de começar a me arrumar. Amarrei o saquinho do lixo e dei uma corridinha na lixeira do prédio que ficava no início do meu corredor... Então...  Estão pensando que apareceu alguém? Não, isso não. Naquele corredor não morava ninguém... Sabem aquela camisolinha? Nem me lembrei que estava assim e FUI. Aí......... A porta bateu!  Fazer o quê? Encostar-me na porta de casa, abaixadinha e ficar esperando o marido chegar para almoçar ou fingir que era incêndio e gritar socorro? Fiquei com a primeira opção.  
Hoje, ando com a chave no pescoço e primeiro olho com que roupa estou antes de ir à lixeira... Além do quê, as câmeras atuais dos corredores, me flagrariam e o vídeo logo estaria no You Tube.

16 comentários:

♥ Florzinha ♥ postou o comentário número:

Nossa, imaginei a cena, que situação...
Também acho que apesar de estarmos em casa, devemos sempre está arrumadinha, sempre digo caso alguém bata a porta, devemos está apresentável para atende-la, e não ser necessário sair correndo para trocar de roupa.
Beijos! ♥

Beijos Doces postou o comentário número:

Se arrumar é algo tão bom,, eu me sinto melhor qdo estou arrumada,,, mas confesso que a pouco tempo foi que aprendi a me arrumar,, me enfeitar para mim,,, e não mas para outras pessoas,,, eu tenho que agradar a mim,, me amar,,, e só assim outros me notarão e me amarão,,
Beijos doces no seu coração

LaReK postou o comentário número:

Oi, Re! Concordo com vc, tbm gosto de estar sempre bonitinha... pelo menos, rs, apresentável.
Eu amo pijamas, tbm não sei dormir mais ou menos. Amo quando eles são fofinhos e abraçam você enquanto dorme. É uma das minhas roupas preferidas, com certeza! Por isso mesmo, tenho que me policiar para não ficar com ele o dia inteiro, ehehhe! Geralmente, aos sábados, passo a manhã toda com ele.

Beijocas! Bom findi!

Mellanie Reis postou o comentário número:

eu me arrumo pra mim ,pois a minha opinião sobre a minha pessoa é o que importa mais

Renatha postou o comentário número:

Me desculpe, mas eu ri! Que história é essa, Re?? Hahaha...
Tenho mania de levar o lixo de camisola... Acordo, arrumo a casa, lavo a louça, tiro o lixo e só depois disso é que vou pro banho. Então, quase que diariamente eu saio de camisola. Vou repensar minhas atitudes! Kkkkk...

Eu tb me arrumo pra mim. Gosto de me sentir bonita, de estar bem. Claro que elogios sempre são bem-vindos, mas se sentir bem é a melhor parte!

Beijos...

Luciana postou o comentário número:

Menina que situação, estou rindo até agora rsrsrsrs.
Concordo plenamente com você nesta questão de se ter esse cuidado de andar sempre ajeitadinha só dispenso o batom, mas o lápis de olho jamais saio sem, temos que gostar da gente em primeiro lugar e devemos começar com pequenos detalhes não é mesmo?
Beijos e uma ótima semana

Mônica postou o comentário número:

Renata
primeiro quero agradecer o seu comentario. Envio de volta a benção de São Jose para voce e sua familia e agradeço o seu carinho para com mamae.

Depois voce não acredita a lição serviu pra mim pois ando desarruamda dentro de casa e já fui de camisola buscar remedio da mamae na portaria, mas de penhoar.
Acho que não vou fazer mais isto.
Um abraço cheio de carinho e um bom fim de seman

Ella Gui, Elle Gi. postou o comentário número:

Oi, retribuindo a visita. Claro que podes passar por lá quando quiseres e se sinta em casa, lá és muito bem vinda.
concordo contigo em nos arrumarmos pra nós mesmos, é super justo!!! e hi horrores da cena de ficar na rua de camisola, rs!
bjus

Ana Maria Braga postou o comentário número:

Adorei o seu post.Eu me arrumo para mim, pode ter certeza. Eu me gosto demais e por isso mereço estar sempre bem. Calcinhas sempre estão direitas. Camisolas, idem. Estou sempre dando alguma roupa que não uso mais, mas poder entrar outra nova.
Imagino o seu sufoco quando a porta bateu. Ainda bem não tinhas vizinhos.
Vc. mora onde no RJ? Pergunto isso porque em final de maio estarei por ai.
Um ótimo final de semana. Bjs, Re.

Leticia Klein postou o comentário número:

Oi Rê!
Sempre me arrumo pra mim!! Mas não sei se tu sabes, as pessoas aqui no Sul, julgam muito pela aparência, pelas roupas que usamos, mas eu sou mais eu e me visto como gosto! Fui ensinada pela minha mãe desde pequena a não sair com a calcinha feia ou com a meia furada, ela sempre me falou desta situação de ir para o hospital e estar nestes trajes...hehehe

Elaine Canha postou o comentário número:

Oi
Acabei de chegar e já adorei su blog.

Primeiramente obrigada por sua visita e seja bem vinda à minha casinha!

Também estou procurando me arrumar pra mim. Inclusive calcinha e sutiãs. Essa semana mesmo tava dando uma geral nelas.

Beijos e boa sorte no sorteio.

Leninha postou o comentário número:

Oi Renata!!!Acabei de achar o seu blog e estou encantada com o seu modo tão especial de ser!Também moro na região serrana,será que somos vizinhas?Venha conhecer o meu cantinho,tá?vai me dar mta alegria:http://leninha-sonhoseencantos.blogspot.com
Beijos.

Rosiane Teixeira postou o comentário número:

Eu me arrumo pra mim mesma. E gosto de caprichar, mesmo que seja na cama.
Adorei o post.
Um beijo querida.
www.rosianeteixeira.blogspot.com

Biula postou o comentário número:

Kkkk, até parece O Homem Nu, do Fernando Sabino, que situação!

Re, sair sem tomar banho, eca... mas o batonzinho eu vivo esquecendo, salto alto não aguento, e tenho dificuldade em usar muitas pulseiras, colares e brincos grandes.
Meu visual é básico há milênios, jeans, blusa e tênis. Casaco no frio, rs
Gosto de saia, vestido e sandália, mas para trabalhar aposto no conforto.
Camiseta promocional pra dormir é o uó mesmo, rs, mas na faxina, amiga, que ninguém me veja, rsrsrs

Beijo,

Cora postou o comentário número:

Olha apesar da máxima de que mulher se arruma para outras mulheres invejarem, isso não cola comigo, nem sempre!
Sempre me arrumo para mim mesma.
Gosto de estar á vontade, e não abro mão de roupas básicas!
Deixei de fazer dança do ventre porque achei exagero ter que montar uma roupa nova toda vez que iria me apresentar.aff. Competitivo? Imagina. ;)

Morri de rir com a história da camisola.

maristela postou o comentário número:

Menina, você é demais, conta mais vai...
Que situação...rs...rs....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...