Sábado de Aleluia...

O meu processo de Páscoa continua. Hoje vivendo o Sábado de Aleluia! Agradeço ao Pai a maturidade cristã que venho adquirindo com o passar dos anos (ufa, já não era sem tempo!) e com isso muitas mudanças interiores... Sábado de Aleluia! Dia de malhar o Judas... O que seria esse Judas? Adianta apontar Judas por aí? A meu ver, não. Malharei neste momento, todos os meus Judas interiores, que me impedem de uma forma ou outra, de trilhar o caminho traçado por Deus. 
Malharei tudo que ainda preciso cuidar para que não tome conta de mim:
*  intolerância com o próximo
*  preguiça
*  consumismo
*  vaidade
*  gula
*  julgamento de atitudes alheias
*  imobilidade onde minhas ações podem fazer a diferença...
São tantas coisas...

Vou em frente, corrigindo atos, pensamentos, palavras...  Como disse um padre em uma de suas homilias, não posso me deixar levar pela síndrome de Gabriela "eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim". Nada disso, sou cristã e enquanto viver tenho que reavaliar meus comportamentos, malhar os meus Judas, ser gente!
Não quero uma religiosidade que me faça feliz, quero aquela que me faça transformar o ambiente em que vivo para que aqueles que me cercam possam ser felizes.

Quero  a cada dia poder viver melhor o Credo:

"Creio em Deus-Pai, todo poderoso,
criador do céu e da terra
e em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor
que foi concebido pelo poder do Espírito Santo
nasceu da Virgem Maria
Padeceu sob Poncio Pilatos
Foi crucificado, morto e sepultado
desceu a mansão dos mortos
ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus
está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso
de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos
Creio no Espírito Santo,
na Santa Igreja Católica
na comunhão dos Santos
Na remissão dos pecados
na ressurreição da carne
na vida eterna
Amém."

Quero continuar por toda a minha vida sendo alguém que acredita que todas as religiões cristãs precisam ter um fundamento único: Considerar irmãos a todos e não apenas aqueles que congregam nessa ou naquela igreja. Isso não é ser cristão. O cristão de verdade, aceita de coração todos os outros, inclusive aquele que não o é.
Jamais quero me referir a Deus como o "meu Deus”. Sou filha dele e sei que tem toda a humanidade como filha também. Como Pai, ele cuida de mim e de todos os meus irmãos.
Jamais quero dizer que essa ou aquela pessoa não "conhece a verdade". A única verdade que pode existir é a do amor.

Quero agradecer a muitos religiosos que me ajudaram a aprofundar minha vivência cristã. Frei Francisco Battistini, Frei Agatângelo, Frei Oswaldo, Padre Eugênio, Monsenhor Ildeu, Padre Léo, Monsenhor Jonas, Monsenhor Nivaldo, Padre Sotero, Padre Zezinho... Nossa, sei que têm muitos outros, mas aqui cito esses especificamente, por me lembrar de mudanças de rumo em minhas ações, direcionadas por algumas palavras que ministraram.
Com todos eles, aprendi que a religião é como o idioma. Qual é o melhor? Qual é o certo? Aquele que faz com que haja a possibilidade de expressar o amor que é a verdadeira linguagem universal, pois é a falada por Deus!
Quero melhorar a capacidade de entender a orientação de Deus, para falar o que precisa ser dito e mortificar todas as palavras que não valham a pena ser proferidas.

Nesse Sábado de Aleluia, suplico ao Pai, que continue me transformando para que haja Páscoa em mim e que eu possa fraternalmente contribuir no que precisa ser Páscoa na vida de meus semelhantes.

Feliz Páscoa a todos vocês meus irmãos!



     

12 comentários:

FLAVIA CRISTINA C. postou o comentário número:

OLÁ GUIDINHA, ADOREI O TEXTO, E CONCORDO CONTIGO, CRISTÃO NÃO É AQUELE QUE EXCLUI O IRMÃO QUE NÃO PENSA COMO ELE, E SIM AQUELE QUE AMA AS PESSOAS E AS RESPEITA COMO SÃO, ESSE FOI O EXEMPLO QUE CRISTO NOS DEU. FELIZ PÁSCOA!!! BEIJOCAS...

monica ventura postou o comentário número:

Olá Guidinha!
quero te agradecer a visita e todo o carinho que me dedicaste.Adorei tudo isso que escreveste,estás certa,pena que a maioria pode até estar todos os dias na igreja ,mas não vivem assim,não são igreja,mas ainda bem que no meio de muitos,ainda há pessoas como você.Muitos beijinhos e uma abençoada Páscoa.

maristela postou o comentário número:

Guidinha, adorei o "Sindrome de Gabriela", nunca tinha escutado falar.
Boa Páscoa para você e toda a família.
bjs

Gratissima postou o comentário número:

Oi Reeee... nem me fale... os Judas mais difíceis de lidar são os internos mesmo, né?
Adorei o seu texto...
um beijo e Feliz Páscoa prá você e seus queridos!
e que a sua renovação siga dia a dia te levando a ser a pessoa que você quer!
beijinhos,

ARTE DO TONINHO postou o comentário número:

OI RENATA que bom e encontra pessoas assim como você que fala mesma língua de gente eu me emociono e deixo as lagrimas da uma lavadinha no meu rosto ai com certeza e tudo elindo como suas palavras feliz pascoa beijo no coraçao

Favo de Mel postou o comentário número:

Adorei sua visita, um domingo muito lindo na presença de Deus. Um beijo bem carinhoso com chero de chocolate.

Corina postou o comentário número:

Oii Renata, lindo texto!! Feliz Páscoa e ótimo domingo!! Bjoss

Leticia Klein postou o comentário número:

Oi Rê! Não poderia deixar de te desejar uma Feliz Páscoa! Você que tem sido nestes últimos meses, uma amiga virtual muito querida!Um beijão!!! Lê

Brechó Recicle Online postou o comentário número:

Oi RÊ! Adorei amigaaaaa

Desejo à vc e a todos de sua familia, um domingo de Páscoa de muita paz e amor! Que além dos famosos ovinhos, todos recebam as bençãos do Nosso Senhor, força e coragem para recomeçar sempre, num eterno renascimento!

Um beijão lindinhaaaaaaaaa

Cleide Ana Rota postou o comentário número:

Oi flor! Amém; que possamos ser instrumentos das mãos de Deus aqui na Terra... Que nossas palavras alcancem muitos corações, que nossas atitudes sejam admiradas, e sendo admiradas que sejam seguidas como bons exemplos de simples pessoas que querem apenas semear o bem. Beijos com carinho e uma semana abençoada.

Vania postou o comentário número:

Oi Renata,boa tarde !!!
Excelentes reflexões...vivendo e aprendendo sempre...graças a Deus,estas malhações de Judas não conhecia...gostei e tem mais,com certeza procurarei seguir a risca e malhar "os meus Judas",gostei !!
Qto ao "SER CRISTÃO" FIQUEI ATÉ EMOCIONADA,PQ PENSO DESTA FORMA TBM !!
E como Páscoa é todo dia...FELIZ PÁSCOA p/vc e família.
Tenha uma excelente semana,divina e maravilhosa !
beijo.

casa de professora postou o comentário número:

Puxa, ouvimos os mesmos padres e mudamos nosso comportamento cristão, que benção ler o seu texto, bjs!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...