Dez imagens que falam de mim...

Estou sumida, pois esse meu "aliado" -  o computador, anda fazendo greve branca. Está se sentindo dono da situação e resolveu agir da maneira que quer, sem aceitar muito os meus comandos. Enquanto o nosso querido técnico de plantão não pode dar um trato nele, vou me subordinando as crises dessa máquina que está se sentindo gente...
Tenham um pouquinho de paciência e não deixem de me aguardar para um chazinho virtual. Chegarei na casinha de cada um o mais rápido que uma tartaruga conseguir andar. Sigo tentando driblar os entraves, dando uma de "moleque jabuti", mas esse cacique computador cismou que sou índio curumim e fica limitando os meus passos.

Bem, vamos ao assunto de hoje...
Duas blogueiras queridas Cleide Ana Rota e a  Veruska  me indicaram para fotografar e apresentar as dez coisas que mais gosto. Não vou falar de gente, pois seria muito óbvio colocar família, amigos... A maioria das pessoas faria isso, mas acho que objetos, lugares e situações, falam mais de nós que possamos imaginar. Mostrarei imagens que dizem um pouco do que vai dentro de mim atualmente...

Lugares simples e acolhedores (Pousada da Bia - Tiradentes /MG)

Brinquedos que enfeitam minha casa , que só tem "adultos" e os sobrinhos logo procuram quando chegam por aqui...

Algumas das coisinhas de Vó Guidinha que estão sob minha guarda...

Sonho com janelas sem cortinas ou apenas com crochês...

Objetos de minha cozinha - cantinho das alquimias...


Fruta de conde  - a preferida, desde a infância...

Meus porquinhos... não é para guardar o dinheirinho é só pelas carinhas fofas... Disputados pelos sobrinhos nas brincadeiras. Eles gostam dessa casinha, pois tem a liberdade de brincar com peças "raríssimas".


Zélia Gattai - leio, releio e não me canso... Vivo garimpando nos sebos...




Nós... parodiando o meu querido Padre Zezinho... vigas sustentadas mais por laços do que por nós, mais por "Nós " do que por "Eu".


 Pés no chão e coração em Deus!



Levo a todos que por aqui passarem, esse  desafio de falarem de si em apenas dez imagens...  No meu caso, algo dificílimo. Espero ter conseguido me revelar um pouquinho mais.

14 comentários:

Silmara Freitas postou o comentário número:

Adorei a pousada.
Abraços.

Silmara

www.casaefogao.blogspot.com

Lucia Costa Siqueira postou o comentário número:

Oi querida
Vc é especial,sou sua fã
Suas postagens,prendem a gente
Amei tudo,a louça minha mãe
Tinha uma parecida,saudades.....
Obrigado,amo vir aqui
Bjsssss

Anônimo postou o comentário número:

Oi Renata, adoro seus textos. E ai que difícil pensar em dez imagens que possa dizer algo sobre a gente. querida, vou pensar bastante e ver se encontro as imagens e ME encontro.
Bjs
Maristela

Cantinho da Zazá postou o comentário número:

Oi Renata!
Estava visitando blog da Celiane (Um Amor de Casa) e o seu comentário me chamou atenção e me trouxe até aqui para te parabenizar pelas sábias e reconfortantes palavras. Vou ficar por aqui também, pois sei que, ao te seguir, encontrarei muitas coisas boas por aqui, tal como este post de hoje. Quando puder, venha me fazer uma visitinha. As portas do meu Cantinho estarão sempre abertas!Bjs, Zazá

Leninha postou o comentário número:

Oi Renata querida,ainda bem que você sabe driblar o seu computador,senão ficaríamos sem este belo texto e sem sua visita matinal...Quer cházinho de quê?Atualmente,só tenho de caixinha,mas vou conseguir algumas mudinhas com uma prima e brevemente terei variedades para colher.
Foi bom conhecer mais um pouco de você através de tão belas imagens.Ainda não sei fazer isto,postar várias fotos de uma só vez,preciso que alguém me ensine...então mostrarei as dez coisas,desafio que já recebi da querida Maria Luiza e estou devendo.
Hoje tenho uma pergunta no Sonhos e Encantos,e gostaria de saber as respostas de todos os amigos.Mas,acho até que sei a sua,pelo que nos mostra em seus textos,sempre tão repletos de VIDA.
Bjsssssssss e muito carinho,
Leninha

Emília Pinto e Hermínia Lopes postou o comentário número:

Oi Renata!
Passei e parei, pelas fotografias, e li à minha maneira.~
1ª lugar sossego...onde pode descansar...
2º-coração de criança.
3º-ligação de afectos.
4º-simplicidade
5º-arrumadinha
6º recordações de infância
7º-boa alimentação
8º-boa leitura concerteza
9º-ternura
10º-segurança.
Até breve
Herminia

brunalim postou o comentário número:

Gostei e vou copiar no meu blog também. Suas palavras são sempre tão doces que eu me sinto um pouco amiga sua, imagina! Um beijo grande e boa semana, quando der passa lá no meu, vai ser um prazer te receber ( apesar de quase não ter ido por pura falta de tempo mesmo)
http://olharaqui.blogspot.com/

Casa Decorada postou o comentário número:

Renata ri de gargalhar ao te ler lá no CASA! Vc é uma figurinha!!! Fica de bem logo com esse computador, porque darei uma prensa no pessoal da manutençao do trem pra que te leve mais ao CASA KKKKKKKKK
bj amiga e obrigada pelo carinho e hj te conheci um pouco mais por conta do post acima.
Vc é uma graça!
Valeria

Lucimar Sant`Ana postou o comentário número:

Adorei essa fruta de conde!!
Estou visitando, belas imagens de dentro e de fora, pois retrata bem a pessoa que vc é. A sensibilidade não é para todos.
Voltarei outra vezes.
Beijos.

Lucia Costa Siqueira postou o comentário número:

Oi querida
Vim agradecer,sua delicada vst
Desejar um lindo e santo final de semana
Bjsssss

janeladesonho.blogspot postou o comentário número:

Que respostas lindas ,
estava com uma saudade enorme
bjimmm e um fim de semana iluminado

casa de professora postou o comentário número:

Olá querida, dei uma sumida tb, mas por conta de fatos tristes que aconteceram, mas voltei e adorei essa sua idéia das imagens, vou colocar as minhas no meu blog ok? Bjs!

Cleide Ana Rota postou o comentário número:

Renata; flor do meu jardim distante! Que amor essas dez fotografias... Cada visita ao teu blog faz meu coração ficar mais emaranhado contigo. As porcelanas da vó Guidinha são um mimo que qualquer pessoa adoraria ter. Aqueles brinquedinhos são de apertar embaixo e eles ficam molinhos balançando, presos por fios? Isso remeteu à minha infância. Aqui a Fruta do Conde é chamada de 'Nona'; uma das favoritas minha e da Heloísa que infelizmente é difícil pra comer frutas... Pés no chã e o coração em Deus; sempre! Adoro você; beijos.

Helena Compagno postou o comentário número:

Ainda estou por aqui. (Oh,larga deu, sô!) Estive em Tiradentes semana passada. E sabe onde ficamos? Pousada da Bia!!! e nem sabia que aquele era um lugar seu preferido. Olha a coincidência, hein? Nossa, chega. Agora vou trabalhar.
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...