Deus se manifestando em nossas vidas...


Beatriz -  minha Be - vou contar um pouco da história de sua chegada em minha vida. Sei que praticamente tudo isso já é de seu conhecimento, porém acho muito importante fazer esse registro. A graça de Deus precisa ser divulgada. Não tenho o direito de recebê-la e ficar em silêncio.

Um dia um anjo me confidenciou que eu seria mãe de duas meninas. Não contei pra ninguém, pois  ainda era criança e não acreditariam em mim.

Tinha tanta certeza disso que o nome da primeira ficou decidido ainda quando eu era adolescente. Sei que não é normal a escolha do nome sem consultar o pai, mas como fazer isso se nessa época o meu príncipe ainda era desconhecido? Foi assim que nasceu minha primeira filha - Beatriz, no coração e alma. Acalentei essa gestação cósmica por anos a fio. Minha Beatriz já tinha uma irmã - minha outra filha e companheira inseparável, também gestada em minha mente, embora não conseguisse saber o nome dela.  Sei que as coisas comigo fogem aos padrões, mas tudo aconteceu exatamente assim. Certeza de duas filhas, certeza do nome Beatriz, certeza, certeza, certeza...

Os anos se passaram, fui vivendo minha vida "normalmente", encontrei o meu amado, casamo-nos e algum tempo depois, chegou Beatriz. Tínhamos também um nome de menino escolhido. Não me apeguei a ele, pois sabia que não era de meu filho. A gravidez transcorreu sem que nós quiséssemos saber o sexo. Todos perguntavam o resultado do ultrassom e eu sempre dizia não precisar disso. Pedi para o médico não me revelar o que via nos exames, com relação ao sexo... O marido certamente torcia por um menino. Minha certeza  se concretizou no dia quatro de outubro, quando  nessa data tão especial - Dia de São Francisco de Assis, a benção de Deus se  materializou em nossas vidas...
Impossível e desnecessário descrever a alegria que tomou conta de nós. Começávamos aí, nossa história de família.

Be foi crescendo e era chegada a hora de providenciar a irmãzinha. Estávamos no processo de escolha de nomes. Nenhum parecia ser o adequado. Um dia, passeando com a Be pelos arredores de casa, fomos brincar lá na  frente da Igreja de São Judas Tadeu. Nesse local, minha Beatriz que ainda não tinha completado três anos, corre em minha direção, fala para eu me abaixar porque ela queria falar uma coisa com a irmãzinha Clarisse que estava em minha barriga. Pronto, estava escolhido o nome e confirmado o sexo de nossa nova filhota que era esperada para janeiro, mas que chegou como o mais sublime presente no natal.

Clara e Francisco passaram a fazer parte de nossas vidas de maneira profunda, por vários motivos:
Beatriz nasceu no dia de São Francisco de Assis;
São Francisco foi o motivador do surgimento da ordem religiosa das irmãs Clarissas, através de Santa Clara, que por sua vez tinha uma irmã que se chamava Beatriz e seguiu os seus passos na vida religiosa;
São Francisco fez o primeiro presépio que se tem notícia na história cristã. Minha Clarisse chegou no Natal.

Acreditem, não conhecia praticamente nada sobre Santa Clara antes do nascimento de nossa Beatriz e quanto a São Francisco, o mais próximo em minha vida com relação a ele, era saber do seu amor pelos animais... Por tudo isso, sei que não foram coincidências... Já estava escrito que assim seria. Minhas Beatriz e Clarisse são unidas, amadas e portadoras da beleza de Deus em seus corações, porém tudo isso só aconteceu graças ao pai delas, meu amado companheiro, que Deus também já havia escolhido para formar essa família. Nós não sabíamos, mas quando nascemos já estávamos prometidos pela vontade de Deus, um ao outro.

Hoje comemoramos o aniversário de Beatriz cujo significado do nome é "a que traz felicidade" e foi exatamente isso que ela trouxe - felicidade, muita felicidade. Chegou primeiro, para nos ensinar  e  preparar a chegada de Clarisse.


 Momentos Be...



Mais postagens onde cito minhas lindas companheiras de vida -  clique aí em baixo.
Mãos 
Luz do céu
Eu, nós, elas
Filhos


Não acabou...  O nome que tínhamos escolhido no caso de ser um menino, quando estávamos à espera de nossa primeira filha -  Beatriz, era Gustavo. Sabem o que aconteceu? De maneira incrível ele chegou também em um dia quatro de outubro, só que sabe onde? Na casa do padrinho de Be. Quando nossa Be nasceu, o Beto (sobrinho do coração) ainda não era casado com a Denise e nem sabiam da opção desse nome caso um menino tivesse chegado por aqui... O tempo passou, os dois se casaram, tiveram o primeiro filho (lindo e maravilhoso - da idade de  nossa Cla) e ficaram por aí. Mas como assim? Faltava o Gustavo. Quinze anos depois, a cegonha se manifesta novamente na vida dos dois em quatro de outubro:  Viva, o Gustavo chegou!
Pode ser coincidência Beatriz e Gustavo nascerem nesse dia, com diferença de tantos anos  na mesma família, através das mãos do nosso querido/eterno ginecologista e obstetra Dr. Antonio José dos Santos - pelo qual nossas orações são diárias? (Olhem a ordem franciscana novamente aí  com o Antônio...). Não creio em coincidências. O mundo não gira ao acaso...

24 comentários:

casa de professora postou o comentário número:

Maravilhosa história, comigo aconteceu algo parecido, eu nasci no dia 2 de outubro, dia do anjo da guarda, e sem saber sempre fui devota dos anjos e tenho um forte contato com eles, sempre que ocorre algo muito sério em minha vida, sou avisada em sonho, pelo meu anjo que se chama Bruno. Deus abençoe a sua Be, muitos anos de vida na presença de Deus! Bjs!

Thaíza postou o comentário número:

Deus abençoe a Be neste seu aniversário especial e a toda essa familia tão amada pelo Pai Celeste. bjsss

Turquezza postou o comentário número:

Felicidades para a Be e essa família linda tão unida. Uma história emocionante.
Beijos.

katyla silva postou o comentário número:

Oi Guidinha,
nossa que linda historia, Deus é maravilhoso...
Como estou com dificuldade para engravidar (sei que não tem nada a ver com a sua historia) mas fiquei com as energias recarregadas, também sonho com um lindo bebe e sei que é o meu filho tão desejado e amado.

Parabéns pelas suas filhotas, com certeza você é uma mãe maravilhosa e merece essa bênção de Deus e que ele continue te dando sabedoria para guia-las nesse mundão.
E que sejam pessoas justas,honradas, bondosas e com uma beleza interior incalculável.

**Feliz aniversario para Beatriz**
Beijos

Helena postou o comentário número:

Oi Renata! ando sumida mas sempre dou uma passadinha rápida nos blogs amigos...hj não podia deixar de comentar aqui. Depois que li o seu post senti uma vontade enorme de desabafar com vc. Te escrevi um e-mail...se tiver um tempinho pra mim dá uma olhadinha lá.
bjs.

RENATA MONTEIRO postou o comentário número:

Olá, vim retribuir sua visita e adorei ler essa história, muito linda!!
Parabéns a Be!!!
Mas olha, tô ficando doidinha com essa coisa toda de malware... mas pelo sim pelo não, agora não está mais aparecendo o aviso...
Bjs

Biula postou o comentário número:

Oi, Renata!

Que lindo testemunho! Parabéns para a Beatriz e para todos vcs, muita alegria nesse dia especial!

Beijo,

Biula postou o comentário número:

Re, mandei um comentário, acho que não foi...

De qq forma, beijos pra Beatriz e pra vc!

Anônimo postou o comentário número:

Ih, está dando tilt de novo no blogger?

Re, 3ª tentativa, rs, parabénsssss e beijossss

Ass: Fabiola (Biula)

Leninha postou o comentário número:

Meu Deus,Renata,quando penso que você já escreveu seu texto mais lindo,lá vem você com outro e cada novo texto/poema é mais lindo que o outro(será?)Tudo que você escreve é comovente,é lírico,é prosa,é poesia, é VIDA!!!
Parabéns à Be,que nasceu neste dia tão lindo de São Francisco,e que ele a proteja sempre,semeando flores em sua vida.
Parabéns a você,por esta história de vida tão linda e que Deus continue a abençoá-la e protegê-la.
Bjsssss e um carinho imenso,
Leninha

Mõnica Ventura postou o comentário número:

Linda sua história,acredito realmente que Deus tem nosso caminho traçado,parabéns para sua filhota que Deus cubra sua família de bençãos.
Beijos

Rô... postou o comentário número:

oi Re,

com as bençãos de Deus,
aconteceu a aproximação,
a união eterna,
e o nascimento das duas estrelas
nessa família tão iluminada,
parabéns a Be,
que nosso Pai continue derramando suas bençãos e cobrindo vocês com e Seu amor...
e nada é por acaso,
somente acontece o que Deus permite!!!
e essa família linda já estava escrita
nas páginas de Sua permissão...

beijinhos

Helena Compagno postou o comentário número:

Renata, emocionei-me em demasia ao ler esse lindo texto. Acredito também que o mundo não gira ao acaso. Tenho também, na minha história de vida, minhas "coincidências".
"Sim, me leva pra sempre, Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Aí, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz..."
Taí outro Francisco!!!

Consegui entrar no seu blog porque só dava malware. Daí tirei tudo do meu. E depois não vou saber voltar.
Beijos

Leninha postou o comentário número:

Minha amiga querida,boa noite!

A chuvinha bate em minha janela e o sono já está chegando,mas eu não poderia dormir sem passar por aqui,prá te deixar um abraço e o desejo de que seus sonhos sejam doces e seu dia de amanhã te traga muitas alegrias.
Estou amando o livro.
Bjsssss e muito carinho,
Leninha

BoniFrati postou o comentário número:

Olá, querida, que linda mensagem! Beijos da turminha!

Bruna Neiva postou o comentário número:

A cada texto que leio me emociono mais e mais,
obrigada por se tornar minha amiga,
parabéns já tô sabendo que vc ganhou o sorteio no blog um pouco de mim.

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ postou o comentário número:

Oie blogueiras lindas de plantão, nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
Tenha um ótimo FDS!!!
Já estou te seguindo!

Deusa postou o comentário número:

Ha minha linda,então você mesma respondeu uma pergunta do seu coração...olha so quanto milagre,olha como Deus esta presente na sua vida...então você ja provas inimaginaveis disso,olha so ao seu redor,tire as provaçãoes e veja...esta ai a sua frente...você pode vencer qualquer obstaculo...basta pegar esta pedra pesada,o fardo doloroso e entregar nas mãos de Deus.Doenças,transtornos,medo...medo de que ne Renata,então não somos de Deus,por Deus e para Deus.....
Santa Clara...olha so quem te colheu para cuidar...então não foi ela que te mandou o nome da sua outra filha,atravez do anjinho que era a Beatriz,tão pequenina?....
Medo....eis o grande problema...somos imortais....não ha como nos separar para sempre,são periodos...medo...de que adianta o guarda a porta se o Senhor não estiver lá?...medo....o unico medo que devemos ter e de esquecer que NADA,NEM UMA FOLHA CAI DE UMA ARVORE,SEM QUE PASSE PELA APROVAÇÃO DO SENHOR...mesmo que não entendamos,achemos que o mundo vai acabar de tanta maldade....impossivel....são lapsos de passagem...não ha necessidade de medo...basta eu enfraquecer que me lembro disso e levanto de novo.
Levante-se minha flor,e lembre-se que Deus e sua Santa Clara estão esperando que você entregue o fardo nas mãos deles....
Deusa
vasinhos coloridos

LILIANE postou o comentário número:

oi Renata
que graça
eu vejo mesmo a providência divina na sua vida, a maneira como começou a namorar, suas filhinhas, as datas de nascimento, enfim
como bem disse a Deusa, nada é por acaso.
É maravilhoso saber que temos um Pai que cuida de nós nos detalhes minimos de nossa existencia.
Que a Clarisse e a Beatriz continuem cercadas de paz, alegria, saúde, afeto e que nosso Paizinho Bondoso proteja muito sua família Renata.

Quando li sua historia imediatamente agradeci a Deus pela maneira como Ele cuidou de mim, no meu caso tenho 2 guris, Jorge Lucas e Rafael. Todos dois trouxeram cura pro meu coração.
beijos
bom domingo.

BLOG DE POESIAS DO PROFEX postou o comentário número:

Lindas homenagens! Necessárias...
Visitando, seguindo seu blog.
Grande abraço!

Elizandra postou o comentário número:

oi td bom? tem um selinho pra vc no meu blog passa lá www.lireginaoliveira.blogspot.com
bjinhos...Elizandra
e amei visitar hoje seu blog..adoro suas mensagens

Leninha postou o comentário número:

Minha querida amiga Guidinha,você pode usar a casinha de passarinho,ela está à sua disposição...mas pode usar também o meu sotão,que é um pouco maior,a casa toda,o coração onde você já mora e se abrigar,quando quiser...com direito a cházinho de hortelã e tudo mais que necessitar.
Bjssssss e muito carinho,
Leninha

Be Fontana postou o comentário número:

Deus abençoe essa minha chará' kkkk'
- Beatriz.. uma ótima escolha'
Amei o blog, simplesmente sensacional *-*
Continue assim, visitarei sempre.
Uma boa semana, te sigo.
Me segue? http://obscure-meianoite.blogspot.com/
Kisses&Kisses
Be Fontana*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...