Minha fé

Saio por aí visitando lugares que me conduzem ao Pai. Tenho verdadeira paixão por visitar igrejas, locais dedicados a peregrinações e etc. Não vou a esses lugares normalmente com o objetivo de pedir graças. Simplesmente chego a eles como grandes templos de contemplação, interiorização e sintonia com Deus. Sei que para muitos tudo isso é apenas questão de simbolismo e na verdade é. Deus está em todo o universo. Templo algum o guarda a sete chaves. Porém é indescritível o que sinto em alguns desses lugares.
Tenho tido experiências maravilhosas em visitas assim e sinto-me presenteada por Deus, quando sou conduzida a este ou aquele local , que não estava nos meus planos e chegando lá, uma sensação de paz, êxtase e torpor toma conta de meu ser, mesmo quando os momentos são de dor.
Posso dizer que pelo menos três momentos foram tão intensos que jamais poderão ser esquecidos - minha condução a Capela de Nossa Senhora de Mont Serrat (Teresópolis - RJ), Capela de Santana (Guapimirim - RJ) e Igreja de Nossa Senhora do Parto (Rio de Janeiro - RJ). Um dia quem sabe, conto aqui de que forma cheguei a cada um deles. Já corri milhares de lugares  como esses por esse mundão de meu Deus, mas o que senti particularmente em visitas a esses três aqui relacionados, marcou-me demais.
Ontem foi um desses dias de peregrinação. Estive visitando o Trono de Fátima - Petrópolis/RJ. O dia estava nublado (depois choveu forte por lá) , mas imensamente  maravilhoso  e vivi um desses momentos mágicos, como se fosse a primeira vez que acontecesse isso comigo.


 O simbolismo daquelas colunas representando os Sete Dons do Espírito Santo (Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus) a energia de toda a fé daqueles que lá estavam, o contemplar do céu, a beleza de tudo, a pequena capela em círculo na base do monumento...  

Nossa, que sensação maravilhosa de acolhimento mesmo dentro daquela amplitude toda! 
Ao retornar para casa o coração estava carregado de paz e a fé renovada, pela certeza de que vem de Deus minha alegria de viver.



7 comentários:

Ana de Geo postou o comentário número:

Guidinha, que post maravilhoso. Deu até para sentir a paz e a calma com que vc estava ao relembrar momentos tão bons. Sabe, Guidinha, tenho andado muito pensativa acerca de coisas espirituais, ando sentindo falta de coisas que não lembrava mais, como, por exemplo, musiquinhas da catequese (sim, tive infância católica) e toda aquela magia que envolvia aqueles encontros. Acho maravilhoso sentir a presença de Deus em coisas pequenas e simples, pois Deus é isso mesmo, um grão no infinito, e ao mesmo tempo somos tão pequenos diante Dele... É tão bom pertencer a Ele, não é mesmo? Tenho pedido ao Senhor que me dê coragem de voltar ao primeiro amor, que me ajude a sentir de novo a Sua presença, sem julgamentos ou tristezas... Deus é fiel, Ele promove encontros na nossa vida, eu sei que te encontrei por um dos maravilhosos encontros de Deus... Fica na Paz!

Turquezza postou o comentário número:

O mais importante? Que a gente sinta uma paz e uma leveza indescritível.
Beijos.

Leninha postou o comentário número:

Minha querida Renata,bom dia!!!

Como você,também sinto esta indescritível sensação em algumas igrejas que visito e consigo até me transportar para minha infância,quando mais fortes elas eram...isto foi marcante em minha vida e em minha formação.
Acabo de receber a notícia do falecimento da mãe de uma grande amiga,tenho que parar.
Bjsssssss,querida,
Leninha

Rô... postou o comentário número:

oi Re,

a fé pra mim é algo inabalável,
e nada que dê ao nosso coração
melhor sensação,
que delicia poder ser conduzida a lugares de paz,
onde a luz do céu nos invade...
adorei saber das suas peregrinações...
adoraria poder fazer o mesmo...
mas por enquanto o trabalho me chama...

beijinhos
saudades

Evanir postou o comentário número:

Agradeço à Deus este mundo virtual!
Pois sem ele,
eu nunca teria te conhecido e nunca
conseguiria chegar assim tão perto de você.
Estou aqui para agradecer o carinho da sua amizade,
pois Deus tem sido misericordioso comigo.
por estar tendo força e coragem cada dia
para mim é uma benção .
Uma vitória alcansada.
Hoje com nova postagem pesso para entrar
como seguidor no Clube Dos Novos Autores.
Onde hoje eu também com alegria faço parte.
http://clubnovosautores.blogspot.com/
Beijos no coração.
Evanir
Amada daria tudo para sentir essa infinita ppaz.

Lucinha postou o comentário número:

Renata,

Eu amo fazer isso, e não me cansava de fazer enquanto estava no Brasil, Aliás, é uma das coisas que sinto mais falta.
O que você sentiu e sente, talvez não dê para descrever.
Linda o trono de Fátima. Esse lugar eu ainda não conheço.
Tenha um abençoado dia. Beijos

De♥coração postou o comentário número:

Eu conheci! Adorei é muito lindo!
Bjos De♥coração

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...