Vida pós gripe...

Arrumei uma linda e experiente jardineira para cuidar de minha Cerca. Amei o resultado. Essa poderosíssima Elaine é o máximo. Não deixe de conhecê-la, é uma pessoa muito especial, corra lá e  dê um passeio pelo Blog dela. Impossível não ficar encantado com tudo que vai encontrar. Se o seu Blog  também estiver precisando de um trato, não deixe a oportunidade passar, contrate os serviços dessa blogueira antenadíssima.  Posso garantir que é perigosa, pois mesmo sem conhecer a gente pessoalmente, acerta em cheio...

Elaine querida, seu trabalho ficou show! Quem diria que minha Cerca poderia ficar tão Viva, não é? Obrigada pelas podas, fertilizantes e principalmente pelo carinho.



Depois de tantos dias sem postar, tento retomar minha rotina. Existe vida pós gripe! Ainda tenho alguns resquícios da maldita que me atacou e anda rondando meu círculo de relacionamentos, mas já vejo luz no fim do túnel.  Sim, agora já vejo luz. A coisa foi tão complicada que até os olhos se renderam ao vírus horroroso.  No último final de semana, uns sobrinhos muito queridos se casaram e fomos padrinhos. Imaginem uma madrinha de olhos inchados. Praticamente não pude participar de nada. Corpo doendo, febre, cara de acabada... Essa era a figura da criatura aqui. Os convidados devem ter ficado imaginando que eu era contra o casório. Gente, pra falar a verdade se fosse o meu casamento, acho que ia ter que adiar. Seria impossível ser figura central de uma cerimônia e depois ter que receber cumprimentos, tirar uma infinidade de fotos... Meu Deus, realmente não daria... Depois faço uma postagem sobre a cerimônia maravilhosa que o Frei celebrou. A minha sorte é que o meu marido estava do meu lado para ficar me segurando e os ouvidos estavam muito bem. Mesmo enxergando pouco, ouvi cada palavra ministrada pelo Frei Eduardo, que foi muito feliz em suas colocações.

Bom gente, com os olhos já podendo estar em atividade, embora apanhando pra tentar me adaptar aos óculos novos, que custaram uma baba por serem conforme a oftalmologista recomendou, de última geração com o objetivo de facilitar a adaptação, descubro que sou um tanto “velha” para esse negócio de última geração... Já estou achando que seria melhor um bifocal daqueles antigões, com linha divisória na lente e tudo.  O danado é levinho, antirreflexo, lentes isso e aquilo, mas o bom mesmo que é a finalidade de me ajudar a enxergar o mundo de forma mais nítida... NADA! Pelo jeito vou ter que fazer “cangalhas” separadas para “perto” e para “longe”.  Lente de contato? Deus me livre. Tenho horror a qualquer coisa dentro dos meus olhos... Já chega um cisco que me acabou com um Natal e provocou uma lesão na córnea. Vocês já perceberam como acontecem coisas em períodos complicados para se achar médicos? Pois é, passei um Natal tentando encontrar um profissional para tirar o tal cisco do meu olho. O profissional de plantão aqui na cidade era um proctologista. Convenhamos que não era dele que eu precisava. Mas quem mandou que eu deixasse entrar um cisco no olho na véspera de Natal? Minha sorte foi encontrar em uma cidade vizinha, um oftalmologista marido de uma pessoa amiga, que teve a boa vontade de abrir o consultório em pleno Natal para me socorrer. Conclusão, meu Natal foi um grande carnaval, com olho de pirata e tudo.

Muito interessante como consigo me perder no rumo da postagem. Queria falar sobre o livro que estou lendo (VIVA! Já posso ler com os óculos velhos ou mesmo sem eles).  Identifiquei-me com o livro, que confesso pensei ser totalmente diferente do que é. O livro é de Miguel Falabella e é intitulado “Vivendo em voz alta”. Achei que encontraria comicidade em suas páginas, mas na verdade é um livro intenso e profundo que condiz com o título. A obra resume-se em um colocar para fora, de forma magistral, sensações vividas no cotidiano do autor.  Como o autor e eu aqui, devemos estar circulando pela mesma faixa etária, algumas de suas vivências também foram minhas e nesse percorrer de páginas estou conseguindo “reviver em voz alta”. Quem quiser conhecer outra face do Falabella e descobrir um ser humano maravilhosamente sensível, capaz de nos fazer refletir sobre nós mesmos, garanto que é uma leitura imperdível.

Mais uma vez, peço desculpas pela falta de visitas aos blogueiros de plantão e prometo que embora a passos de tartaruga, chego ao mundo das postagens de cada um de vocês. Deixem a porta aberta ou a chave embaixo do tapete, que prometo visitar sem fazer bagunça, deixando um bilhetinho em cima da mesa...



23 comentários:

Helena Compagno postou o comentário número:

Oi Renata, gostei bastante do novo lay-out do blog e te conhecer melhor através da foto.
Com essa mania que adquiri recentemente de ler blogs, quase não tenho lido livros (de papel) que é tão gostoso porque a gente leva para qualquer lugar e não esquenta no colo como esses lep-tops. Vou dar uma xeretada nesse livro - costumo ir à livraria, pego um livro, me acomodo num daqueles sofás e... (que feio, às vezes leio todo o livro e devolvo - ah, não vou levar, não gostei...) Esse livro dá para ler na livraria? numa "sentada"? ou é daqueles que a gente precisa ter em casa, na cabeceira da cama?
Beijos e desejo mais melhoras.

Rô... postou o comentário número:

oi Re,

fico muito feliz que esteja melhor,
nossa adorei o resultado do trabalho
da sua jardineira,
tudo ganhou vida por aqui,
até as flores estão mais bonitas...
estou as vésperas do casamento do Bruno,
e quando ouço falar em casamento,
já me emociono e choro,
nem quero ver no dia,
ando correndo tanto que o meu dia teria que ter o dobro do tempo, e eu metade das coisas para fazer,
talvez assim
sobrasse um tempinho para ler o livro que você indicou,
adoro o Miguel e tenho certeza que adoraria o livro,
mas deixa o casamento passar,
ai o tempo vai aumentar um cadim...

beijinhos,
minha amiga tão querida

Anônimo postou o comentário número:

Uau! Show de bola, pensei que tinha clicado em outro blog. Muito bonito mesmo. Caracas, que gripinha cruel a sua...
Vou ver acho esse livro e leio, adorei aquele "Como um místico amarra seus sapatos", que você comentou.
Bom findi.
Maristela

katyla silva postou o comentário número:

Oi Renata, que bom que você já melhorou. Adorei a carinha nova do blog, o meu também está a precisar de uma repaginada dessa...Bjx e bom final de semana!

Ana de Geo postou o comentário número:

Ow, Guidinha! Eu tb andei tão meio por fora esses dias, se entrava saía rapidinho, mas foi por causa do trabalho. Adorei o Dona Cachoeira... e sobre ter filhos, quero mesmo adotar um baby. Vou pensar seriamente quando terminar a pós. Se eu entrar pra Infraero, então... nem estudo mais, vou logo me "aposentando" da vida acadêmica... hehehe Que bom que está melhor, gripe é coisa de outro mundo, né? Eu fico pensando como é que uma coisinha assim consegue deixar a gente meio morta... eu tive no começo do ano, mas é capaz de eu ter de novo, pq aqui em casa já tem duas dando sinais de uma daquelas... ai meu Deus. Felicidades aos noivos! Vou ficar aguardando o post especial do casamento. Davi está lhe mandando beijocas. Ele está muito lindo, não é não? Mas eu sou suspeita! hehehe
Beijos e fica na Paz do Senhor!

Lucinha postou o comentário número:

Renata do céu,

Ficou lindo demais o blog! Realmente, a Elaine é fera no assunto.
A cerca ficou mais viva linda, florida e organizada.
Bom saber que sobreviveu a uma gripe tão forte. Passei por isso, e sei como é.
E acho que estamos realmente na mesma faixa de idade. Sofri pra me adpatar com esse óculos modernos, mas agora estou gostando.
Cisco no olho no Natal, ninguém merece. Rs
Parabéns pela reforma da cerca e tenha um lindo final de semana. Beijos

Monica Ventura postou o comentário número:

OLÁ Guidinha,bom dia,espero que agora já esteja bem melhor da gripe,adorei o visual do blog,ficou realmente vivo,maravilhoso,conivente com o nome cerca viva.Adoraria uma mudança tbm no meu,acho que esta precisando.olha amiga nunca mais li e adoro ler mas minha vida tem sido corridinha,mas vou guardar a dica do livro do Fallabela,assim que eu achar comprarei e quando der começo a ler.também estou precisando de oculos novos,mas como sei que são caros ainda não fui ao medico,fico protelando...
Beijinhos e bom fim de semana

Leninha postou o comentário número:

REnata querida,bom dia!!!

Tive que ler sua crônica para minha irmã e já rimos muito de suas "cangalhas",pois ela tem o mesmo problema de adaptação,só que não teve jeito,trocou o de "últíssima geração"por duas "cangalhas",de vez em quando esquece uma e fica praticamente cega...
Quanto ao seu blog,menina!!!tô de queixo caído,ficou lindo,atraente,charmoso e funcional...e todos os adjetivos possíveis.
Sua crônica,como sempre,excelente.Pena que seja um retrato da vida real,gostaria que fosse ficção...e você,também,aposto.
Estou em Muriaé,na casa do Toninho,meu filho mais velho.Estarei aqui até domingo.
Bjsssss,amiga e continue melhorando.Você fez muita falta.
Um lindo fim de semana,sem contatempos,
Leninha

Mônica postou o comentário número:

Renata
Cerca viva ficou memso muito linda!
Eu até quero também que Elaine arrume o meu, mas estou com preguiça de mudar
E a gripe melhorou sem antibiotico? Minha irmã está igualzinha a você.
com amizade e carinho de Monica

Adriana postou o comentário número:

GUIDINHA, seu blog está lindo, lindo, eu ameiiii!!!!
Que bom que vc já está melhorando!!! Minha filhinha já se recuperou, graças a Deus!!!!

beijusssssss, e obrigada pela dica de leitura!!!!!!!!!!!!

Marion postou o comentário número:

Ufa... que bom que a gripe passou... vi gente derrubada com ela, mesmo...! Bem-vinda aqui em casa...! Abs. Marion

Alessandra Cerqueira postou o comentário número:

Oi Renata,
Me diverti com seu comentário no meu cantinho...
Muito obrigado pelo carinho!

Menina o layout ficou muito show
Lindo demais
Gostei!
Parabens
Abraços
Leka

Elaine Lobato postou o comentário número:

Oi Renata, vim retribuir sua visita, li toda sua postagem, realmente vc muda de um assunto para o outro num piscar de olhos, mas escreves muito bem, a coisa flui, por isso já gostei! :)
Elaine Gaspareto é muito talentosa mesmo né? e tem esse dom mesmo que adivinhar nossos gostos! Amo!
bjs

Elaine Canha postou o comentário número:

Oi Renata
Que bom que estais melhor! Espero que termine de se recuperar bem!

Obrigada pela visita. Concordo plenamente que bolsas e sapatos são apaixonantes. Já tenho outra bolsa em vista kkkkk

Beijos e bom domingo

ELAINE postou o comentário número:

Ôi Renata! Fiquei muito feliz com a tua visita!Nem pode imaginar quanto!Realmente demora um pouquinho pra carregar! Afinal, carrega um monte de coisas, hehehe....Meu marido até comentou sobre eu diminuir um pouco as gadjets...Quer saber? Eu adoro tudo isto e o jeito que deixei meu blog!!Parece uma eterna festa! Tudo colorido, iluminado!Fiz toda essa bagunça sozinha! Quebrei a cabeça...Que ainda dói um pouquinho até hoje, rsrsrs....Colei o selinho do teu blog aqui...Deus te abenço!! Melhoras pra tua gripe!!Ops! Tua não né...Senão até parece uma coisa da gente! Credo! Xô gripe horrorosa! Melhoras! Grande bjo no coração!Volte sempre!!
Elaine

janeladesonho.blogspot postou o comentário número:

Re ... to rindo até agora proctologista aff!!!!

Que lindeza que ficou seu jardim , essas flores delicadas encnata ainda mais quando olhamos para alémdas cercas , ficou linjdo também vou pedir o serviço dela mais fiquei sabendo que ela esta com uma lista de espera hehehe jardineira de maõs de fada , bjimmm minha querida .e que sua semna seja de muita alegria , melhoras tá ???

Ana Jardim postou o comentário número:

Oi Renata
Sei bem como é esta vida de quem precisa usar óculos...também uso. Uma vez ou outra eu coloco lente, mas também não adaptei muito. Seu cantinho tá com uma cara linda!! Adorei o visual.
E quanto a babosa que vc me perguntou, eu nunca guardei não amiga...Não sei se daria certo.
Bjus,
Tenha uma linda tarde de domingo!
http://casadaanajardim.blogspot.com/

Maria Cândida postou o comentário número:

Oi Renata, td bem ? Já se recuperou ?
Grata pela visita. Li todos os post e adorei. Fiquei emocionada qdo vc falou da chegada das suas meninas, o nome delas e os referidos santos do dia do nascimento. Lindo...
O look do blog está muito gracioso. Parabéns.

Bj
Maria Cândida
oprazerpeloartesanato.blogspot.com

Fernanda postou o comentário número:

Toc, toc, toc...Dá licença?

Cheguei hoje por aqui para conhecer o seu cantinho! Boa semana!

Lucia Costa Siqueira postou o comentário número:

Oi
Querida amiga
Bom que esta melhorzinha
Vc é um show menina,tem o dom da prosa
Amo ler tudo que vc escreve
Vim agradecer sua gentil e carinhosa vst
Fica bem
Bjssss

Kika Diniz postou o comentário número:

Oi Renata que lindo ficou o seu blog, a Elaine é incrivel sempre que posso dou uma passadinha no blog dela!
E ainda bem que já está melhor, eu tbm fiquei ruim esses dias(gripe alergica), mas me entupi de remedios porque senão nem meus olhos abrem e aí fico como vc ficou...só funcionando os ouvidos!kkkkk E eu já sou desajeitada enxergando!
Muitas bjks e fica bem de vez tá?! Até...

ELAINE postou o comentário número:

Ôi Renata! Td bem? Como está você? Passei só pra saber se você melhorou... Grande bjo no coração!!
Elaine Averbuch Neves

Gratissima postou o comentário número:

Rê... seu blog ficou mais lindo ainda.
Espero que agora você tenha sarado de vez!
beijinhos,

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...