Quem disse que filhos é melhor não tê-los?


Em tempo de final de ano, postagens menores, para não cansar a galera...
 

Minha filha mais nova era um tiquinho de gente e costumávamos passar sempre por uma estrada onde vendiam bananas no acostamento. Nunca parávamos aí, o negócio era só observado mesmo. Um dia, a pequena nos surpreende ao passarmos nesse trecho da estrada pedindo para pararmos, pois queria que comprássemos bananas, mas fez questão de frisar que queria banana de rico. Banana de rico? Como assim? Ficamos sem entender o que ela queria... Fala sério gente, não perceberam logo que ela estava querendo  "banana ouro"?


Aí, tá legal que o tempo passa. Essa menininha está prestes a completar 20 aninhos, mas continua espirituosa...  Na semana passada nós três  (a mãezinha aqui e seus dois "bebês"), estávamos sentadas em um restaurante almoçando, quando essa aqui, que está a escrever essas bobagens, percebe que o salão onde nos acomodamos não tinha janelas. Tenho horror a ambientes assim. Dei um toque nas meninas, pedindo para que acelerassem com a comida, pois eu queria sair dali. A caçulinha percebe que o meu desespero era por causa da falta das benditas janelas e sai com essa - "Mãe, fica assim não. Olha para os meus olhos,  são as janelas da alma..."

Quem disse que filhos é melhor não tê-los?  Ah, se meu dinheiro desse... A casa estaria cheinha, cheinha!





11 comentários:

ELAINE postou o comentário número:

Ôi Renata! Como estás? Nunca mais apareceu... Lindo este post...É, os filhos dizem cada coisa inesperada...e linda! Fim de semana abençoado pra vocês! Aparece! Bjo!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Rô... postou o comentário número:

oi Re,

e a minha também,
cheinha mesmo,
adoro crianças e tudo
que elas trazem com elas,
fico me lembrando do cheirinho
que fica na casa,
dos brinquedos espalhados,
daquela gargalhada gostosa,
sem contar as alegrias e a satisfação que nos proporcionam...

beijinhos,minha querida

Helena Compagno postou o comentário número:

Renata! Prometo para mim mesma que não vou ler nenhum blog até as vésperas de minha viagem de férias porque estou atolada em serviços, mas quando abro o meu e-mail para ver se tenho algum recado, encomendas, etc e tal, vejo que tem postagem nova em seu blog. Aí paro, leio, comento... Valeu a pena entrar, pois conheci suas filhas. Aliás, acho que temos muitas coisas em comum, principalmente essas duas fofoletes que vivem penduradas na gente. Eu também gostaria de ter tido mais filhos (todas meninas) e só de pensar que elas estão crescendo, pensando em fazer universidade fora, separar de mim... meu Deus...
Beijos e ótimo final de semana

✿ chica postou o comentário número:

Lindo e tua filha tem razão! Mas sei o que é ficar em ambientes assim não gosto também,rs beijos,tudo de bom,chica

Crisbella Artes postou o comentário número:

Olá Renata,
Meu nome é Cristina, estava visitando o blog da D. Leninha, quando me deparei com a linda homenagem que ela fez para você, e te confesso que tive muita vontade de te conhecer, e por isso estou aqui maravilhada com suas postagens, e pela pessoa maravilhosa que você é, temente a Deus e isso é muito importante, quanto mais nos dias de hoje que as pessoas são egoísta e só pensam em si próprias, e agente só vale aquilo que temos no bolso não é mesmo?
Olha pra mim foi um prazer enorme te conhecer viu? Voltarei sempre.
Um grande beijo no seu coração, Deus te abençoe!

Corina postou o comentário número:

Lindo!!! Que saudades que estava!! Sempre que posto as receitas da minha mãe me lembro de vc!! bjosss grande!!!

Leninha postou o comentário número:

Oi amiga Renata!
Boa noite!!!

Creio que fui a primeira a ler este seu texto,como sempre,tão inspirado...mas tive que sair para almoçar com minha cunhada e não pude comentar...estou chegando agora e ainda fomos à Missa na Igreja de Santo Antônio.
Filhos...quando me casei o meu sonho era ter pelo menos uns doze...sempre adorei crianças e,como fui morar em uma fazenda,imaginei uma mesa repleta delas...mas,sempre existe um mas,tive que rapidinho desistir do sonho...tive os dois primeiros,brinquei com eles,contei todas as histórias que sabia e foi muito bom...depois tive mais um e pronto...completei a minha prole.
Gostei de ver a resposta de sua filhota...ela é realmente muito espirituosa...janelas da alma,muito certo,não é mesmo?
E a banana de rico...outra observação acertada.
Excelente o seu texto,amiga...fazendo rir e sonhar junto com você.
Bjsssss e muito carinho,
Leninha

Crisbella Artes postou o comentário número:

Olá Renata,
que bom que você veio me visitar, estou muito feliz!Volte sempre que quiser, será um grande prazer.
Eu a Leninha temos uma amiga em comum, a Lucinha,que mora em Nova Zelândia não sei se você a conhece , mas enfim, ela veio para o Brasil passar o Natal, e talvez venha em Janeiro a Teresópolis, estamos tentando marcar um encontro não sei se vai dar certo, aí você poderá ir também, assim nos conheceremos pessoalmente, que tal?
Eu moro no bairro do Alto e você?
vai ver até já nos cruzamos e não sabemos não é mesmo?
Bem Renata a respeito dos meus artesanatos, faço de tudo um pouco, vejo algo que gosto, sento a máquina e faço, sem ter feito nenhum curso de corte e costura, mas sempre fui assim, quando cismo que vou fazer algo, faço mesmo. Agradeço a Deus por ser assim curiosa,persistente, não desisto fácil da coisas que quero, sou brasileira,kk
Afff ! Acho que tô falando demais ,kkk é que quando começo não paro mais.
Um grande beijo no seu coração, Deus te abençoe!

Crisbella Artes postou o comentário número:

Renata,
já vi que você conhece a Lucinha, que bom !
Tomara que dê certo o encontro.
Bjs.

ruma postou o comentário número:

Hello, Renata Guidinha.

  Lovely your works, full of JOY!

  Thank you World-wide LOVE.
  and, your Support.

  The prayer for all peace.
  I wish You all the best.

Happy holidays for you and yours.
Greetings.
From Japan, ruma ❀

rose postou o comentário número:

..É Renata, filhos sao uma benção tenho 3...já com 22, 18 e 16, mas meu marido outro dia estava falando se pudesse teria mais 3, casa cheia, alegria, hj eles estao grdes e muitas vezes já saímos sózinhos só nós dois e logo, logo eles terão a vidinha deles é a vida...
Tb nao gosto de lugares fechados, me dá panico,,,meu filho tb sai com essas,
bjs rose jp

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...