Ano novo que me quero nova...

Já coloquei 2011 em seu devido lugar. Joguei fora, sem direito a reciclagem tudo que não foi bom. Cada momento que merece ser lembrado, banhei com formol, dobrei e acomodei em uma gaveta do coração bem cheinha de naftalina. O cheirinho não vai ficar lá essas coisas, mas baratas e traças não atacarão. Assim poderão ser mantidas intactos na lembrança.
As coisas não vão mudar porque o ano passou. Quem precisa mudar em muitos aspectos ainda sou eu e assim ir vivendo a cada dia um novo reveillon interior. Vou nessa, pois é assim que acredito que tudo acontece. Não haverá numerologia, previsão astrológica ou qualquer coisa parecida que faça transformação em mim. Esse meu viver depende da maneira que resolver lidar com os fatos que me cercam. Chega de ficar cozinhando mil coisas em banho maria, nem pudim faço mais assim.
A casa vai sendo tratada como ninho, sem coisas mirabolantes e penduricalhos que venham a dar trabalho e impedir meus vôos. Não vai haver aqui objetos que sirvam apenas para juntar poeira. 
Sigo sem fazer listas com metas e sonhos para o novo ano, pois pelo menos 2012 itens existem. Isso se considerar apenas os razoáveis... Só consigo me sentir viva cuidando da capacidade de sonhar. Sonhos palpáveis ou utópicos não importam. São combustíveis para minha caminhada.
Comecei 2011 sem a mínima pretensão disso ou daquilo. Em primeiro de janeiro daquele ano, nem mesmo existia o sonho de ter um blog e simplesmente hoje, ao iniciar 2012 estou às vésperas de completar o primeiro aniversário dessa Cerca Viva. Ainda não pensei em como comemorar isso. Espero que a inspiração surja até o próximo dia 28 que é a data em que fiz em 2011, sem muito planejamento, minha primeira postagem...
No mais, vou vivendo arrumando gavetas da alma e coração, selecionando o que deve ser guardado, descartando o que possa ser perigoso ou desnecessário armazenar. Seja em 2012 ou qualquer outro ano que venha, o meu maior desejo é ser barro novo nas mãos do Oleiro.
Que cada um possa ao chegar nessa Cerca Viva, levar o frescor que revigore e a certeza de que mesmo havendo a necessidade de construir em nossos arredores áreas delimitadas, é possível oferecer ao outro flores e frutos que Deus nos capacitou para o plantio.


Meu cantinho começou 2012 assim...

Finalmente a cortina de croche foi terminada. A foto é só de um pedacinho dela, já que toma a parede toda. Deu um trabalhão, mas o resultado foi além do que eu esperava.


Aqui um trio que ajuda fazer de minha casa uma Cerca Viva. A cortina, mini orquídeas (que trouxe o galhinho para casa, plantei sem saber como seriam as flores e fui surpreendida pela delicadeza) e o vaso de Ciclame que recebi da querida Leninha colorindo minha mesa.



32 comentários:

✿ chica postou o comentário número:

Nunca podemos deixar de sonhar, né? E vim desejar que teu 2012 seja lindo!beijos,chica

Eva postou o comentário número:

ô minha amiga, adoro seus posts, fora de série, sempre, parabéns pelo talento, feliz 2012!!!!! bjinhos.

ELAINE postou o comentário número:

Também gosto muito do vc escreve! É uma inspiração p/mim...Fico triste que o blog demore a carregar aí p/ti, que pena...Aqui, a cada vez que entro no blog, carrega ligeirinho...Gostaria muito que lesse a postagem do dia 28/12/2011 (Agradecimento)! Um ano maravilhosamente iluminado p/vc e seus familiares! O ano é o mesmo, nós é que mudamos! Bjo no coração!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Mônica postou o comentário número:

Renata
Eu nem sei quando comecei o meu blog. Minhas irmãs fizeram com a intenção de ter algo para fazer. E nao consigo parar.
Me tornei viciada.
Mas tem dia que nao venho aqui mas penso o que estarão minhas amigas escrevendo?
com amizade e carinho de Monica

Rô... postou o comentário número:

oi Re,

e que 2012 venha sem muitos planos,
sem muitas expectativas,
mas que venha recheado de coisas boas
e de muito amor...
sei que nessa cerca bem viva,
amor é o que não falta,
abençoado seja sempre esse pedacinho do seu coração que reparte com a gente...

beijinhos

Orvalho do Céu postou o comentário número:

OLÁ, QUERIDA
Que o seu Novo Ano seja repleto de realizações e bênçãos!!!
Um Novo Olhar sobre todos os segmentos da sua vida e em todos os níveis do seu viver...
Novas alegrias e nova paz de espírito...
Novos horizontes a alcançar...
Novos ações, novas intenções e novas operações...
Viva 2012 que chega pra ficar e nos renovar!!!
Seja muito abençoada e feliz!!!
Bjm festivo

ELAINE postou o comentário número:

Fiquei imensamente feliz com esta outra visita! Que Deus ilumine tua vida e que SUA luz Divina resolva e/ou afaste teus problemas e te proteja! Bjos luz no coração! Feliz 2012!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Favo de Mel postou o comentário número:

Passei para te diexar um abraço do tamanho do mar e um carinho do tamanho do céu azul da minha Paraiba. Beijos.

Telma Pereira postou o comentário número:

Caríssima Renata,
que grata surpresa tive em visitá-la e me deparar com um espaço tão lindo e uma pessoa também linda e tão generosa! Generosa de amor, de ensinamentos, de bons exemplos, generosa de palavras absolutamente necessárias, para nos ensinar o Amor incondicional de forma tão doce e sutil! Conheci você através do blog da amiga Elaine (um amor de criatura que chegou até a mim pelas minhas andanças nessa blogsfera maravilhosa). Só de olhar p/ você e ler as palavras que escreveste p/ ela, fiquei curiosa de saber quem se escondia atrás desse suave e doce sorriso! Como li ainda a pouco em um dos seus posts, acasos não existem. Mas eu acredito em sincronicidades. E agradeço a Deus por estar aqui agora aprendendo um pouco mais sobre generosidade e amor!
Que tenhas um Grande 2012, tão iluminado quanto o seu coração! E que Deus te abençoe e ilumine sempre!
Um abraço, Telma
www.ambienteseideias.blogspot.com

Ana de Geo postou o comentário número:

Guidinha, muito especial essa sua mensagem. Resume bem os meus sentimentos nesse início de ano. Sinto que este ano vai ser maravilhoso, mas eu sinto isso todo ano, não sei porque...
Graças a Deus!
Quero te agradecer por todo carinho que me foi dado em 2011, sou muito grata ao Criador por ter te encontrado. A cortina ficou maravilhosa, coisa de mestre mesmo. Me lembrou a minha doce vozinha, Donana, Ana Trajano (a primeira)... ela já foi muito habilidosa em crochê, lembro de trabalhos belíssimos feitos por aquelas doces mãos... mas hoje as mãozinhas dela só conseguem no maáximo me fazer um carinho no rosto... coisas do Criador, quem sou eu para lhe questionar, não é mesmo?
Um grande beijo pra ti e que Deus abençoe ainda mais a sua família!

casa de professora postou o comentário número:

COMO SEMPRE, AMEI O SEU TEXTO, SOU SUA FÃ LITERÁRIA...APRENDO MUITO COM VOCÊ! LHE DESEJO QUE SEU ANO SEJA A CONTINUAÇÃO DA VIDA, COM TODOS OS SEUS DESAFIOS E VITÓRIAS! BJS!

Adriana postou o comentário número:

OI, LINDO TEXTO!!!
QUE BOM QDO CONSEGUIMOS TERMINAR VELHOS PROJETINHOS,NÉ???

BEIJÃO DE UM LINDO 2012

Evanir postou o comentário número:

Agradeço o carinho e cordialidade
que recebi nessa passagem de Ano.
Todas as palavras não
expressa meu carinho e gratidão.
Obrigada por tanta sensibilidade de coração
muito feliz venho agradecer.
Uma linda semana a primeira de 2012.
Beijos carinhos.
Evanir.

Alessandra postou o comentário número:

Fico feliz que faça parte lá do meu cantinho!
Um ano maravilhoso para vc!
Bjos

www.miinteressa.com

Cora postou o comentário número:

Renata, que cortina linda!!!
Adoraria saber crochetar...*(
Que este 2012 seja muito bom pra tim também minha amiga.
Obrigada pelo carinho.
beijão.

Leninha postou o comentário número:

Renata querida,

Lindo e inspirado texto,amiga...como todos,aliás.E que cortina delicada...minha avó crochetava assim,mas nunca consegui aprender.
Quanto às mudanças,também não sou muito de planejar,nunca fui e não há de ser agora que vá começar...as coisas,em minha vida vão sempre acontecendo e,"deixo a vida me levar",tendo o cuidado de agir respeitando o espaço alheio.
As suas flores e os frutos que tem plantado
são inspiração e fonte de alegria para todos nós que a temos acompanhado por todo este ano e iremos comemorar junto com você.
Bjsssssss e muito carinho,
Leninha

Deusa postou o comentário número:

A melhor coisa...fazer uma limpeza geral na vida e na casa...kkkkk....gente...Renata,como e que tem gente que aguenta viver daquele jeito,imagine viver com um cavalo,que xinga a mulher pra todo mundo...acho o cumulo,pior e saber que a mulher aceita,ninguem finje 24 horas seguidas....
Eu achei a cortina a coisa mais linda,ainda mais com os vasinhos...eu amo croche,mais ainda não tinha visto uma cortina toda,deve mesmo ficar muito mais lindo que na foto....
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridoooosssssss.

rose postou o comentário número:

Oi Renata, obrigada pela visitinha e comentário, li o texto acima e achei lindo, tbm não tenho muitos planos para 2012 sonhos sim, e tbm desejo ser um barro novo nas mãos do Oleiro que por dentro Ele possa sempre estar quebrando o que não vem Dele e fazer de novo.
bjs rose jp

janeladesonho.blogspot postou o comentário número:

Oi RE ,
vim me encantar com as flores do seu quintal , o verde do gramado ... que post lindo , minha amiga te trago um abraço forte daqueles que a gente dá em qum gostamos muito e a gente aperta ( as magrinhas sentem até a costela doer) hehehe , cheio de desjo que seu ano seja muito feliz , próspero , que o amor , que escolhemos como diretriz não te falte em momento nehum , e que Deus e toda a sua grandeza abençoe todos que vc ama . BJimmmm iluminado , muita inspiração pra ti

Conceição postou o comentário número:

Olá Renata,

já estava com saudades de vir aqui ao teu cantinho e ler as tuas histórias maravilhosas de vida.
Este post até parecia que era eu que o tinha escrito, pois estou precisamente com as mesmas ideias e sentimentos que tu aqui descreveste.
A cortina é lindaaaaa, claro que deu trabalho, mas valeu a pena.
E, parabéns pelo teu aniversário, atrasados mas de coração.
Beijoquinhas eum FELIZ ANO 2012
São

Helena Compagno postou o comentário número:

Renata, que tenha um ano cheio de flores pelo caminho. Os espinhos e ervas daninhas vão surgir e isso é inevitável para uma vida normal aqui na Terra, mas que imperam as flores, abundantes e frescas, às pencas. Sempre às pencas, pois é assim que visualizo a sua cerca

Canela Castela postou o comentário número:

Trabalhão deve ter dado esa cortina, mas valeu muito a pena, ela ficou maravilhosa Renata.
Otima 6 feira pra ti
Beijos de luz

♥Cantinho da Nete ♥ postou o comentário número:

Ai que delícia de visitar teu blog ,quantas coisas lindas ,e essa cortina quanta delicadeza e quanto trabalho para fazer,mais no final ficou belíssima.
Obrigada pela visita e desejo pra você neste novo ano muita paz,inspiração,amor,união ,sucesso enfim tudo de bom.
Beijos

♥Cantinho da Nete ♥ postou o comentário número:

Ai que delícia de visitar teu blog ,quantas coisas lindas ,e essa cortina quanta delicadeza e quanto trabalho para fazer,mais no final ficou belíssima.
Obrigada pela visita e desejo pra você neste novo ano muita paz,inspiração,amor,união ,sucesso enfim tudo de bom.
Beijos

ELAINE postou o comentário número:

Ôi amiga querida!Tô aqui p/te desejar um ótimo início de semana e também te convido p/ver o post de hoje,09/01, é muito importante, pois estou participando de uma campanha e te convido a participar se quiseres! Bjão!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Lúcia Bezerra de Paiva postou o comentário número:

Não só NOVA, mas muito mais BONITA, esta cerca viva que a sua casa, que é você, Guidinha!

Linda cortina, lindas mini orquídeas,lindo vaso de ciclame...LINDO ANO NOVO!

Beijos,
da Lúcia

Favo de Mel postou o comentário número:

Adorei sua visita estou te agradecendo o sue carinho. E que tudo seja novo de novo neste ano novo. É so um trocadilho para para descontrair . Beijos.

Ana Rita C.C.Tonello postou o comentário número:

Parabéns !!! linda cortina, espero nos falarmos mais.

Baú da Dadá postou o comentário número:

Rê,
Amei a cortina! Que "trampo", hein?? Não tenho coragem pra tanto...
passei por aqui pra te desejar um 2012 muito feliz! Que você consiga realizar todos os mais de 2012 propósitos! Saiba que é sempre muito bom passar por aqui! A gente se sente acolhida. De verdade!
Meu propósito para este ano é postar, faça sol ou faça chuva, um craft feito a cada dia. Será que consigo? Não sei. Só sei que estou me divertindo. Parece que minha vida virou um "seguir cenas do próximo capítulo..." (lembra que aparecia no final de cada dia de novela???kkkk!)
Beijocas mil pra você!
Com carinho

Anabela Jardim postou o comentário número:

Lindíssima cortina! Parabéns!! Que em 2012 seus sonhos transformem-se em realidade.

Leninha postou o comentário número:

Renata querida,
Boa noite!!!
Imperdoável de minha parte deixar de falar da alegria que senti ao ver a flor que te dei enfeitando a sua mesa...é que minha neta estava tagarelando ao meu lado quando fiz o comentário...hoje fui reler o seu texto e o meu comentário e vi que não havia citado a minha imensa satisfação e agradecimento,por estar em sua casa e em sua vida.
Bjsssss,amiga,
Leninha

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...