Minha diarista...

Hoje foi dia de minha diarista vir dar uma geral na casa. Ela é fantástica. Nunca vi serviço tão bem feito. O problema é que tem a mania de querer tudo perfeito. Aí o dia fica curto e não dá tempo de cuidar da casa toda. Invariavelmente ela tem que retornar no dia seguinte pra completar a faxina. É uma doida varrida. Acaba-se fazendo malabarismos com vassouras, aspirador, espanador, baldes, panos e mais panos de limpeza. Sobe e desce mil vezes da escada. Limpa tudo do teto ao chão. Acreditem que de lustres a rodapé, nada escapa.
Já tentei conversar com ela milhões de vezes querendo convencê-la que a casa não precisa ficar perfeita (o que na verdade nunca consegue), mas a bichinha é teimosa e fica num desânimo só quando vê que não deu conta.
Amanhã, mesmo sendo sábado, ela vai retornar. Algumas coisas ficaram para trás e precisam ser terminadas. Só espero que vá embora antes do meio dia. Preciso bater pernas, já que essa semana fiquei presa em casa por conta da pintura do teto de um banheiro.
Infelizmente não posso indicá-la para vocês, pois a agenda dela é completamente fechada. Quando não está aqui faxinando, cozinha, lava e passa nossas roupas, cuida de minhas filhas, dos meus pais, faz carinho no meu marido, segue muitos blogs (está em falta com eles), cuida da Cerca Viva e no fim tomba exausta. Essa minha diarista é uma mão na roda em minha vida. Eu não sei o que seria dessa casa sem essa doida Guidinha que habita em mim!


                                 Depois que a Guidinha passa fica tudo limpinho...

16 comentários:

Kika Diniz postou o comentário número:

Ai Renata, ri muito ao ler seu texto! kkkkkkkkk
Sabe que eu tenho uma dessas aqui em casa mas ela anda dando o cano no trabalho!!
Bom final de semana pra vc, com ou sem faxina!rsrs
Bjks!!!

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) postou o comentário número:

Aiaiai.... e eu já estava querendo ela pra mim também, tem dias que dá uma vontade de ser mágica viu e num simples plim plim organizar tudo. Affff. Amei as cumbuquinhas são lindicas.

rose postou o comentário número:

Renata!!! Kkk eu ja ia falar era dessa diarista que estava precisando em casa,....aiaiaiai..ai que tapao na cara, ai Renata acho que preciso ser metade que vc amiga, mes de marco to p receber visita de um casal que vem do brasil, e preciso urgente organizar a minha casa, mas nao eh por cima nao, sao gavetas, gaveteiros, gavetas de cozinha, parte das panelas...aiaiai e fico adiando, meu marido ja falou rose comeca a organizar isso pois se deixar p ultima hra nao vai dar tempo...
Eu nao sei sabe Renata, como consigo ser assim,,,puxa como queria ser diferente, mas tb ouco e so comecar...mas o problema e por onde comecar nao parte de mim isso...ai fico perdida e nao faco nada...precisa nascer em mim essa diarista urgente....acho lindo qd vou na casa dos outros a organizacao mas nao consigo fazer isso na minha...tenho que mudar...e mais uma vez vejo que tenho que abrir os olhos,,, vc me serviu de inspiracao..
Bjs rose jp

Mônica postou o comentário número:

Renta
E voce que faz tudo sozinha?
Eu jamis conseguiria.
Minhas amigas pra mim sao todas super mulheres porque fazem de tudo. Lavam, passam, cozinham tem filhos e marido.
Eu fui muito mal acostumada. Tivemos a nossa Tonha e ela nao deixava a gente entrar na cozinha. Só deixava as gemeas que sao peritas na culinaria. Elisa aprendeu pra poder casar com Gabriel que era exigente.
Eu nao tive nenhuma força de vontade nem motivação.
Graçlas a Deus temos a Valeria aqui e uma diarista em santo antonio.
Senao eu ia comer pão todo dia. Lavar passar acho que sim mas cozinhar. Nada de tibirica.
Parabens senhora dona Perfeitinha como Talita do blog
tenho orgulho de voces duas!
com amizade e carinho de MOnica

Rosinha postou o comentário número:

Nossa amiga um dia já fui assim rsrsrsr, hj vejo que não valeu a pena. Mas se vc é feliz assim, siga em frente e parabéns pela disposição bjs....

Renata Guidinha postou o comentário número:

kkkkkk, Rosinha não se preocupe. Não pense que sou agarrada com essas coisas de casa, não. A casa fica limpinha porque minha turma colabora bastante. Meu marido é um parceirão e não me deixa sozinha no vento,rsrsrs.Faço a comida, mas a louça é dele. As filhas tbém colocam a mão na massa. A coisa só funciona, pois a parceria aqui é total. Não sou a mulher maravilha. A única coisa que tenho de diferente é que optei por não ter ninguém estranho aqui em nosso ninho ( pagar pra me aborrecer não é do meu feitio) e nosso lema é "quem usa cuida".
Bjks

Favo de Mel postou o comentário número:

Menina, ainda bem que a faxineira que existia em mim pediu dispensa e só volta qunando dá vontade ainda bem,por que eu vivia cansada e nunca estava satisfeita deixava de curtir a vida para limpar e o que recebi em troca foi uma estafa muito forte que ainda tento me recuperar, deixei tudo para lá e estou de bem com a vida. Admiro sua coragem, parabéns e um grade beijo você é uma MULHER GUERRERA.

✿ chica postou o comentário número:

rssssssssss...Sabes que lá em casa tenho uma que não faz NAAAAAADa SE NÃO ESTOU EM CASA...RS Mas, com a idade, ela percebeu que não vale a PENA SE MATAR TRABALHANDOe assim eu e "ela" vamos vivendo melhor... beijos praianos,chica

Ana de Geo postou o comentário número:

Guidinha, eu já estava acreditando que realmente existe alguém assim, tão caprichosa! Estava pensando: por que não encontro uma assim em Carpina, meu Deus? kkkkkkkk
Mas agora entendo... só a gente mesmo pra cuidar do que é nosso com tanto carinho e dedicação!
Deus te abençoe! Beijos nas meninas!

Rô... postou o comentário número:

oi Re,

nossa!
e a minha que tirou dez dias de folga
para fazer um cruzeiro...
aff,agora ta ai a dois dias feito louca,
limpa,
lava
passa
cozinha...
quer voltar para o mar...
rsrsrs...

beijinhos

Ana de Geo postou o comentário número:

Guidinha, a Carol tá aqui toda fofinha com os seus elogios! A idéia dela ter um blog já surgiu, mas por enquanto ela está sem internet por causa do mau desempenho na escola, sabe... ela ficou em progressão parcial em duas disciplinas! Vê se pode! Esse ano ela prometeu fazer diferente, e por isso já estamos planejando o bloguinho dela. Mas por enquanto, eu disse a ela que ela poderia "trabalhar pra mim", como colunista! kkkkkk
Ela adorou! Disse que essa semana cria outra coisa para postar! Fica de olho! Beijos e fica com Deus!

Ana de Geo postou o comentário número:

Ah, ia esquecendo: cuidar de casa é uma delícia! A minha casinha é pequenininha, na verdade eu acho que moro num Kinder Ovo, sabe... mas ela é tão linda, gostosa, acolhedora. Todo mundo aqui em casa ajuda! Varremos, limpamos, lavamos louça e até as roupas menores as meninas cuidam para que estejam limpas! Por quê não?????
E essa semana vamos dar uma geral por aqui, é porque o meu maravilhoso está chegando, né? heheheheh
Essa semana eu sou só felicidade! Compras, limpeza, salão de beleza (vou estar linda pra ele) e tudo mais do jeito que ele gosta! Estou tão feliz!
Beijos!

Helena Compagno postou o comentário número:

Renata, sua maluca!!! enquanto lia seu texto ia ficando com raiva da minha faxineira... e no final, fiquei com raiva é de mim!!!!
Beijos

Adriana Vargas postou o comentário número:

Um blog lindo!
A frase de chegada é muito bacana!
Adorei a visita no Clube!


Estou seguindo aqui, e lhe convido a conhecer o Clube dos Novos autores, segue a gente?

Vote no livro Revelação dos novos autores, estamos precisando de seu apoio
http://clubnovosautores.blogspot.com/p/promocao-livro-revelacao.html
Um grande abraço!

Carmen Ferreira postou o comentário número:

oi Renata
achei muito divertido o post. gostei mesmo desse conjunto de barro(barro?) uma lindeza só...
quero te convidar para participar do sorteio no meu novo blog "pesquei na net", é um kit doce: cordão e pulseira de cupcake, chaveiro sorvete de morango, alfineteiro com alfinetes de cupcake e mais umas coisinhas... se puder passa lá e participa tá?
bjos
Carmen

Prof Neuza postou o comentário número:

Menina,você não existe! Confesso que fiquei envergonhaaaada diante de mim messssma!Valeeeeu!!!
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...