A semana concluída ou descendo do salto...

Aqui estou para concluir o que foi o restinho de minha semana que passou (saga contada em minha postagem anterior). Restinho? Eu é que quase viro restinho de Guidinha. Só não virei, pois Deus me abençoou com a energia que move esse tal negócio que se chama mãe.
A ciência está perdendo tempo com pesquisas e mais pesquisas sobre novas fontes de energia renováveis. Bobagem pura. Deveriam colocar algumas mães em um laboratório e estudar a composição química de suas células. Certamente será descoberto um novo elemento químico nunca descrito na Tabela Periódica. O segredo está aí gente! Que energia atômica que nada. Camada pré sal não é coisa alguma comparada à reserva energética dessas loucas varridas. O negócio que move o mundo é  Energia de Mãe. O único problema é que essa coisa é incontrolável. As mulheres não têm domínio sobre essa que parece ser uma substância volátil a correr em suas artérias. O líquido que corre é o mesmo que se transforma em gás que socorre, explode ou ainda enche balões capazes de fazer tremendas viagens entre nuvens. Mãe é troço doido!
Pois é, o resto de minha semana que passou fui só mãe. Podem ficar tranquilos, não houve problema algum com minhas filhas. O negócio é que essa tal energia entrou em ebulição, levando o meu corpito para chacoalhar em festas e mais festas em comemoração a colação de grau da mais velha. Pronto, hoje estou que nem arroz de terceira (é, mas se houver necessidade o motor volta a entrar em combustão). Nem em meu tempo de adolescente vivi esse ritmo frenético tantos dias seguidos. De quarta-feira até o amanhecer de domingo foi uma virada só.  Aí... Bom, aí começava uma nova semana, que é essa em que estamos agora, mas para começar em grande estilo, dei um pequeno intervalo com algumas poucas horas de sono e fui para festa. Acreditem. Desci a montanha no domingo a noite e fui participar de uma festa surpresa para Cristina, uma prima queridíssima que acaba de entrar para o grupo das cinquentonas. Quase tive que emendar a roupa do baile que encerrou as inúmeras  comemorações da colação, com a fatiota da festa para prima, mas pelo menos deu tempo de tomar um bom banho. Por volta da meia noite, já com medo de virar abóbora, volto para casa e penso se valia à pena dormir ou esperar o pintor (lembram-se dele?) acordada mesmo. Hoje, segunda-feira, ele veio. Ele veio!!!! Vai começar minha nova maratona... É hora de descer do salto.


                                                                  O que sobrou de mim...

18 comentários:

Ana de Geo postou o comentário número:

Guidinha, que resenha foi essa hein? O que a gente não faz por filho, não é amiga? Esse final de semana assisti a um desenho animado que se chama "Marte Precisa de Mães"... Acho que fala muito dessa situação que vc está mencionando acima. É incrível como conseguimos nos renovar a cada sorriso delas, não é? Só mãe mesmo pra entender! Se ainda não tiver assistido, assiste. Nem sei se gosta de filmes infantis, mas acho que sim, somos meio parecidas... Um beijo!

blog da Paraguassu postou o comentário número:

Olá Renata,
Pelo visto, foi uma zoeira, hein? Mas, pelos filhos, fazemos muito mais daquilo que imaginamos que somos capazes.
Seu post traz a ideia de fazer um laboratório de mães. Concordo plenamente. Somos movidas à álcool
(combustível, né?), gasolina, carvão de pedra, gás, e tudo o mais que faça com que as coisas se movimentem a mil por hora.
Gostei muito da ideia e do post.
Deixo meu carinhoso beijo para você, amiga.
Maria Paraguassu.

Leninha Brandão postou o comentário número:

Renata muito querida,

Ainda bem que tia não tem que participar desta maratona,pois creio que eu não daria conta...mas tenho mais outras ainda por vir(e destas não escaparei,terei que acompanhar todos os lances):minha sobrinha,no ano que vem,Medicina,e depois virão os netos...e avó tem que ser super mãe,subir no salto sem reclamar...mas com direito a muito carinho e isto compensa tudo!!!
Espero que a reforma do banheiro não te traga muito trabalho,que tudo dê certo... e que você consiga o banheiro dos seus sonhos.

Estou aos poucos retornando ao ritmo pós férias...com uma preguicinha...mas,devagar se vai ao longe.Hoje estou no consultório e espero conseguir publicar este comentário.
Bjsssss e muito carinho,
Leninha

Maria Teresa postou o comentário número:

Oi Renata, que sua semana seja muito abençoada e o pedreiro também. Só de ler sua postagem já fiquei cansada, nos enta pouco se aguenta.
Aproveita esses momentos, que são maravilhosos.
Obrigada por seu carinho, abraços carinhosos

ELAINE postou o comentário número:

Obrigada pelo carinho e uma 3ªF iluminada p/vc! Bjo!
Elaine Averbuch Neves
http://elainededentroprafora.blogspot.com/

Cristina Silveira postou o comentário número:

Renata, a alegria da comemoração foi o combustível para tantas atividades. Fechou com chave de ouro me presenteando com sua presença e de Jorge no domingo. Sinto-me imensamente honrada.

ELAINE postou o comentário número:

Passando p/desejar uma 4ªF abençoada! Aparece!
Abração!
Elaine Averbuch Neves
http:/elaine-dedentroprafora.com/

janeladesonho.blogspot postou o comentário número:

REnata ... que seu combustivél contnue assim inesgotavél ... hehehe
e vc já estava linda assim depois da esbórnia imagine antes , bjimmmm minha querida muita positivdade e luz pra vc

Casinha de Açúcar postou o comentário número:

RÊ, desculpa eu o abandono, mas foi tudo de uma vez: o nascimento do Caetano, a casa nova e logo em seguida já saímos de férias..... afffff... agora que estou voltando e já voltei eu uma nova função no trabalho... tudoacontecendoagoraeaomesmotempo. Mas logo logo a coisa se normaliza.
Obrigada, obrigada, obrigada pelas suas belas palavras. E que 2012 seja pra você e sua família mais um anos de muita , muita saúde, paz e amor ao proximo.
O Caetano tá fofuxo demais. Bonziiiiinho que só e o João tá voando baixo, rsssss.
Beijos amiga e fique com Deus.

Juliana

Renatha Talon Kluiber postou o comentário número:

"Mãe é troço doido" rsrs... E não é?!

Cansei só de pensar nessa maratona, aí... De onde vem tanta energia?!

E vc leu todos os meus posts?! Meninaaaa... Não acredito!! Sua lindaaa!! ♥

Beijo enorme!!

Baú da Dadá postou o comentário número:

Re, adorei seu post! Estou rindo até agora! Só mãe mesmo!E só Renata Guidinha pra fazer a gente começar o dia com muitas gargalhadas!
Beijocas, querida!
boa semana e que tudo dê certo na reforma! Que tudo fique nos trinques!
Renata

Adriana postou o comentário número:

QUE engraçada é vc!!!!!!! O bom humor é a base de se viver bem!!!!!!!!

beijos

monica ventura postou o comentário número:

OLA AMIGA, PASSE LÁ NO MEU CANTINHO TEM SELINHO PARA VOCÊ.
BEIJINHO

ELAINE postou o comentário número:

Passando para desejar uma 5ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Leninha postou o comentário número:

Oi amiga!!!

Estou aqui deitada,com uma preguiça enorme e pensando na sua saga semanística,com este pedreiro em casa...olha,Renata,vc já deve ter visto ou ouvido falar dos ramalhetes espirituais que se faziam em colégios de freiras.Pois bem,era uma lista de oferecimentos a Deus ou a N.Sra ou a algum santo do mês...ex:Missas-( )Comunhões( )Jaculatórias( )
Mortificações( )e ia por ai à fora,com o que se queria oferecer...vc pode colocar no ítem Mortificações esta sua experiência com o serviço do pedreiro...
Fiz isto durante um longo tempo de minha vida,depois vi que não tinha vocação para mártir e parei...agora,faço ainda o jogo do contente,da Pollyana e tem dado muito certo,para coisas irremediáveis.
Já estava com saudades de minha rotina.Segunda feira,começarei para valer.Por enquanto estou dando uma esquentadinha nos pneus.
Esta semana estou mais prá Clarice... e da vontade de abraçar as pessoas que estão na saudade.
Bjssssss,
Leninha

Mônica postou o comentário número:

Renata
Que bom que o pedreiro resolveu aparecer.
E depois como foi a festa?
Um grande abraço
com amizade e carinho de Monica

Maria Luiza postou o comentário número:

Renata!!!!!!!!!
Vc escreve do jeito que eu gostaria de escrever!!!
Seu texto é muito bom!!!!!
Adorei" O negócio que move o mundo é energia de mãe" rsrsrsrs
É assim aqui tbm!!!!
Que força e garra nós temos!!!!!!!!
Uhuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!
Quero vir mais aqui em 2012 e desfrutar mais de sua companhia!!!!!!!!!!
bjs querida Guidinha!!!!!

Cora postou o comentário número:

Ai que loucura isso!
rs.
Que bom ouvir boa prosa.

Ps:. amei os sapatos, quero um de cada. rs.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...