Tudo certo como dois e dois são cinco...

Esta semana acaba de começar e já estou super cansada. A maratona tem sido fantástica. Logo para começar, a segunda-feira foi super interessante. Havíamos marcado com um pintor para pintar o teto de um banheiro. Estou querendo dar uma geral na pintura da casa e pretendia avaliar a capacidade do profissional pelo serviço que executasse nesse primeiro local. Você veio? Nem ele.  Desocupamos todo o recinto, preparamos tudo e...  Pois é só conseguimos entrar em contato com ele na parte da tarde. Amanheceu com um problema no braço e caso melhorasse viria hoje. Ele melhorou? Não. Então... Tudo voltando pro mesmo lugar. Banheiro retornando ao uso. Vamos tentar novamente iniciar a experiência na próxima semana.

Subi em um banco para limpar um canto da janela. Ao descer do mesmo, bati com a perna na altura da coxa na cadeira de balanço. Quem balançou de dor? Eu. Ficou uma maravilha. Parece que recebi uma alvejada como nas brincadeiras com jamelão. Alguém aí já brincou de guerra de jamelão? Eu já e pelo jeito voltei à infância...

Minha vizinha está tentando me ajudar a economizar luz. Sabe como? Colocando um som esperto, bem alto. Assim não preciso ligar o meu. O único problema é que não temos o mesmo gosto musical...

Não para de chover e a temperatura está mais baixa que de costume para essa época do ano. Essa semana tenho que comparecer a três eventos importantíssimos... Os três vestidos são bemmmmm leves. E aí? Troco os trajes ou morro de pneumonia? Dúvida cruel.

Hoje fui ao Bradesco (acho que banco não foi feito pra mim), apenas para protocolar uma opção de receber meu salário em outro banco. Acredito que os funcionários dessa agência Bradesco que compareci, desconhecem o meu direito a portabilidade, foram instruídos a complicar as coisas para impedir minha escolha ou são mesmo despreparados para um atendimento razoável. Estou tentando acreditar na última opção, pois levei quarenta minutos sentada em uma mesa de atendimento, esperando a funcionária que levou minha carta opção (que já levei pronta de casa), meu RG e outras coisitas mais, voltar com minha via carimbada e assinada pela gerência, que deve ter passado um sabão nela por não ter conseguido me convencer a ficar no Bradesco. O meu problema não foi o tempo que levei ali e sim o desconhecimento de que a coisa seria tão complicada pra eles. Se soubesse teria levado um livro para ler ou um crochê básico, tipo uma colcha... Tive que me contentar lendo as frases escritas no rodapé de cada página de minha agenda...

Voltando pra casa resolvo passar na quitanda (Que bom aqui ainda existir isso!). Encontro uma prima e mais duas pessoas sentadas à porta de um estabelecimento comercial. Brinco com ela, estranhando o lugar que estava sentada. A pastel aqui, não percebeu que tinha carro de polícia, gente nervosa e etc. Brinquei em hora imprópria. Minha prima estava dando assistência a essas duas pessoas que se envolveram em um atropelamento de uma criança de cinco anos, que saiu da calçada e atravessou a avenida sozinha, por estar com uma mãe que não a conduzia adequadamente. Conclusão: me juntei a elas e fiquei aguardando a perícia chegar... (A criança foi socorrida, antes de minha chegada e está bem, graças a Deus).

Vamos lá, você pode me perguntar: É só isso? Claro que não. Escrevi um e-mail pessoal para Elaine do Blog Um pouco de mim e na hora de enviar, mandei para Elaine do Blog De dentro pra fora  . É claro que tive que refazer a maluquice, pois com cada uma o assunto é diferente...

Já deu. A semana ainda na metade...  Quer vir comigo? Tem espetáculo. O meu circo está armado!

                                                          Quer vir carregar pedra comigo?




19 comentários:

SHEYLA - DMULHERES postou o comentário número:

Oi,Renata
Poxa, sua vida hoje foi cheia de emoções e apesar de todos os atropelos, você está sã e salva, com humor incrível e nos contando tudo isso. Amanhã, com certeza, será outro dia.
Um grande bjo, excelente semana, sem atropelos.
Sheyla.

✿ chica postou o comentário número:

rsssssssss.... Que coisa como aparecem pedrinhas nos nossos dias e ainda bem, temos bom humor, senão...


beijos, boa continuação da semana!chica

Rogerio Rinaldi postou o comentário número:

Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
Supre beijos da Glorinha.
Para ajudar a melhor posicionar o seu blog,clicamos no google +1
http://sobrincosvendas.blogspot.com
http://sbrincos.blogspot.com

Márcia postou o comentário número:

Renata querida, que começo de semana!! Seu texto com uma pitada de humor.... kkkk, estou aqui à rir.
Dias melhores à de vir, já chega por essa semana né?
Fica com DEUS, bjus.

rose postou o comentário número:

Kkkkkk muito legal isso, amei....aiaiai eu ja pensaria hj acordei com o pe esquerdo n deveria ter saido de casa....mas o texto foi super gostoso de ler...agora a do blog....nossa que situacao rs...
Bjao rose jp...adoro seus textos, sao otimos e gostosos de ler

casa de professora postou o comentário número:

BOM DIA AMIGA! Como sempre, ao mesmo tempo em que me intero dos acontecimentos e aprendo com você, me divirto muito, pois seu jeito de se expressar é a minha cara...mas fique firme, que essas pedras do caminho vão ficar para trás...bjs!

Helena Compagno postou o comentário número:

Renata, querida ótimo ano para você!!!! é sempre um prazer divertido ler suas postagens. Vou te dar um conselho (é o mesmo que minha filha me dá, mas nunca acatei): leve um i-Pod ou celular e fica jogando paciência quando for em algum desses lugares! e quanto aos "profissionais", siga o conselho que os mesmos me dão por aqui quando isso acontece: "liga não, boba, relaxa! a dona é muito stressadinha, liga prisso não, ó!"
Beijos

Marta Andrade postou o comentário número:

Semana agitada hein?
Parece que a vida esta sempre treinando nosso paciência e tolerância,parece justo que queremos tanto um mundo mais tolerante, quanto ao banco é realmente impressionante como em qualquer prestação de serviço nos deparamos sempre com o despreparo dos funcionário, 40 min. parece desrespeito( Sera que eles te esperariam tanto tempo?)
Que bom que voçe consegui carregar todas as pedras
Cut beijos e uma metade de semana tranquila

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS postou o comentário número:

Eita, tem dia estamos assim mesmo, tudo dá errado. Mas nao desanime, ja passou
bjs
juliana

Leninha postou o comentário número:

Oi amiga!!!

Depois de tantas acontecências,você pode preparar uma estola de pele para o evento de amanhã...vestido freeeeeesquinho não vai dar mesmo...estou planejando vestir um manteau(conselho de minha mana,que no carnaval sentiu frio no Comary).
Bjssssss,
Leninha

Lúcia Bezerra de Paiva postou o comentário número:

Nada como NÃO TER uma vida monótona. A sua, amiga,
é mais que cheia de novidades, fatos inusitados, surpresas gostosas ( ou não!)...mas no final da contagem, 2+2 são 5...Bom saldo, que vira uma bela crônica da vida diária. ÊITA cronista boa!

Você tá linda, carregando a pedra. A minha pedra também, tá bem pesadinha. Mas sobra força, pra uma ajudinha...

Saio daqui, tão leve que ainda consigo "pular a cerca viva" (no bom sentido!)...

Beijos,
da Lúcia

Leticia Carneiro postou o comentário número:

Oi Re que saudades, adorei o visual novo do blog está lindo, obrigado pelas visitas e comentários, estou morando no litoral... acredita? Na verdade amiga, o controle de nossas vidas está na mão de Deus ele é quem sabe o que é melhor para nós, portanto só tenho a agradecer por ele me guiar e estar sempre ao meu lado. Estou muito feliz com a nova mudança em minha vida.
Re adorei este post, acredito que faz parte do nosso cotidiano pedrinhas cairem em nosso caminho,mas o melhor de tudo e a maneira como vc conta e leva na esportiva tudo isso...ah e quanto as pedras, já comprei um carrinho para carregar as minhas se quiser te passo o nome da loja...kkkk Amiga desejo de coração que vc tenha um 2012 abençoado!!!bjim

raquel pedruzzi postou o comentário número:

Oi Renata!
Ainda bem que você carrega pedra com um sorrisão no rosto! Pode me esperar que assim eu te ajudo a carregar um pouco também!!!
Bjsss e um ano de 2012 cheio de muitas alegrias que irão superar os pequenos tropeços que poderão aparecer pelo caminho!

Cristina Silveira postou o comentário número:

Parabéns pelo seu blog. Serei sua eterna seguidora.

Mônica postou o comentário número:

Renata
Gostei bem do resumo de sua semana.
Mas como diz os versos Deus dá o cobertor conforme o frio.
Voce com seu jeitinho brasileiro conseguiou fazer tudo ficar mais facil e divertido.
E assim! Fazendo o jogo do contente como a menina do livro Poliana. pena que nem todos são como voce e Poliana!
com amizade e carinho de Monica

ELAINE postou o comentário número:

Ai querida! Se eu morasse aí perto...até ia carregar umas pedrinhas contigo, rsrsrs! Excelente fim de domingo e ótimo início de semana! Bjo! Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Liliane Carvalho - Blog Sonhar e Ser postou o comentário número:

oi Renata... que pedrona é essa minina...
rs
vai mexer com alguma arte?
ah Renata, que bom que a criança está bem.
e eu também acho que o Bradesco não é pra mim, ufa.... chá de cadeira sempre.
beijinho e boa semana.

Maria Teresa postou o comentário número:

Oi Renata, não faltou mais nada na sua semana e ainda tirou de letra. É por aí mesmo, o jeito é tripudiar o que sai da regra do tudo certinho.
Amei seu texto bem humorado, abraços carinhosos

Kika Diniz postou o comentário número:

Pois é Renata, o jeito é levar na esportiva...eu no primeiro dia do ano acordei quebrando um copo, cheio de água ao lado da cama! Achei que tava começando o ano com um azar daqueles!!! rsrs
Depois lembrei que sou a rainha do "sem jeito", e achei engraçado!
Como sempre seu texto é ótimo. Muitas bjks e boa semana!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...