Mensagem para uma blogueira querida...

Mãe também é feita de carne e osso, embora muitos duvidem disso. Tem todo o direito de ter altos e baixos. A coisa é mais ou menos como a energia elétrica que chega as nossas casas, tem horas em que sofre umas quedas. A fé é o nosso estabilizador de voltagem que não deixa os miolos queimarem. Somos bivolts. Funcionamos tanto em 110 como em 220, depende da necessidade do momento, mas as vezes a chave seletora fica no meio, aí não sabemos para que lado ir.Parece que a chave geral desarmou. A vantagem é que esse defeitinho não é de fabricação, é apenas algo causado pelas condições "climáticas", logo o mal tempo passa e podemos ver o azul do céu novamente.
Ainda bem que existem os blogs, né? Uns falam de unhas, outros de filhos, artesanato, comidinha gostosa, etc. Jogamos conversa fora, falamos de coisas sérias e lá vamos nós, desabafando, reestabilizando o emocional e tendo certeza de que é imensamente divina a capacidade de amar de uma mãe. Tem gente que não acredita, mas fazer as unhas, cuidar da pele, cuidar dos cabelos, dar gargalhadas, trocar figurinhas com amigos, cantar, fazer arteirices, namorar e trilhões de outras coisas é direito de toda mãe, sabe por quê? Mãe é feita de carne e osso e também precisa de cuidados. É "objeto" raro e precisa de uma boa embalagem para dar conta do conteúdo que é tanto que às vezes cisma em transbordar...

Alê, você já viu as novas cores de esmaltes que estão chegando ao mercado?... Ih, olha lá o céu ficando azul novamente. Viva! Deus já consertou o defeitinho.

                                                           Filhotas e eu...

17 comentários:

rose japan postou o comentário número:

ai renataaaa como amo ler os seus textos...escreva um livro guidinha...já pensou?
Que mensagem linda e serve tbm p todo o tipo de situação. ...logo o mal tempo passa o podemos ver o céu azul novamente...ai guidinha essa frase serviu p mim hoje...búaaaaaaa....quero ver logo esse céu azul...estamos tão felizes e alguma coisas vem parece p nos tirar essa felicidade sabe...e como fico abatida e chateada...
bjinhos amiga guidinha...rose jp

✿ chica postou o comentário número:

Sempre legal te ler! E o bom dos nossos blogues é que como são NOSSOS, podemos falar o que der na telha,né? Sem frescuras! beijos,linda semana,chica

Alessandra Rigazzo postou o comentário número:

ahhhhhh! Quanto carinho!
Muito obrigada, querida pela sensibilidade e bom humor.
Amei, do fundo do coração.

Bjo

Veruska postou o comentário número:

Oi...fazia tempo que não visitava seu blog, acabei perdendo o sorteio, sniff....
Mas me delicio e me divirto muito com seus posts, o anterior à este (esperando a filha) foi mto bom, já me vi em situações parecidas, hehe..a parte da limpeza na porta entãoi..como tem lugares que tenho vontade de pegar uma esponja e um sapólio, kkk....
Amei!!
BJusss

Turquezza postou o comentário número:

Guidinha querida, nós mães sempre achamos um jeitinho de dizer .... Somos poderosas, mas pouca gente entende. No final as coisas se encaixam direitinho.
Um lindo dia.
Beijos.

Ana de Geo postou o comentário número:

Oi, Guidinha! Aos pouquinhos vou voltando e já me acabando de rir por aqui. Não pos este post, pois com esse eu me emocionei! Mas eu ri mesmo foi do filé de borboleta figurante! kkkkkkkkkk De onde vc tirou isso, mulher?????
Quero agradecer todo o carinho durante as minhas férias do blog. Geo retornou hoje para Angola (buáááá) e ainda estou com o coração doendo, mas aos poucos vou atualizando o cantinho. Apareça sempre. Beijos e fica com Deus!

Rô... postou o comentário número:

oi Re,

sabe que cada vez que venho me encostar nessa cerca,
aumenta minha vontade de jogar tudo pro alto,
e fazer o que mais amo,
ficar em casa,cuidando das minhas coisas,
fazendo meus trabalhos voluntários,
minhas coisinhas para vender,
e ter tempo para namorar,viver,
dançar,
rir e passear...
ai se eu tivesse coragem...
porque vontade não me falta...

beijinhos

Leninha postou o comentário número:

Oi Renata querida!
Boa tarde!!!

Estou com a sensação de ter perdido alguma parte da história,o que foi?Alguma pessoa mal educada criticou algo que vc disse?Olha,amiga sou da mesma opinião que a Chica,o blog é seu e vc fala o que quiser...os incomodados que se mudem.
Quanto à postagem anterior,porque a senhora não me chamou?Adoro Rua da Alfândega,Senhor dos Passos,Gonçalves Lêdo e circunvizinhanças...não tenho companhia para ir,pois todos reclamam de minhas preferências.
O céu está azul de novo?Se não estiver e precisar de ajuda,poderemos providenciar tintas e pincéis.
Bjsssss carinhosos,
Leninha

Renata Guidinha postou o comentário número:

Ô Leninha querida, não é nada disso não. Essa postagem é para uma blogueira querida mesmo, que passou por um momento em que deu uma balançada e fez um desabafo em uma dos blogs dela. A Alê (deixei um link na postagem aí em cima)é uma pessoa maravilhosa, lutadora e mãe de montão.
Bjks

ELAINE postou o comentário número:

Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo e presente muito especial! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma terça-feira radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
http://twitter.com/@elaineaverbuch

maristela postou o comentário número:

E a gente tem outra saída? Se dermos defeito acho que a única prejudicada seremos nós mesmos. Sabe aquela história de energia elétrica? Pois é, ninguém dá valor quando tem, mas experimenta faltar nem que seja por meia hora... O povo fica louco...
Ainda bem que temos a capacidade de nos refazermos...
Bjs querida

silvioafonso postou o comentário número:

.


Mais que texto lindo...

Acho que vou seguir seu
blog, o que não a impedirá
de você seguir o meu.

silvioafonso






.

Maria Cândida postou o comentário número:

Olá amiga ! Obrigada pela visita.
Sabe, mãe é guerreira e heroína, pena que muitos filhos e filhas, hoje em dia, não se dão conta deste importante fator.Sem a mãe não há vida e nem continuidade. Pai é importante mas mãe, é essencial.

Bjs

Mônica postou o comentário número:

Renata
Sabe que te adoro?
Voce perde mesmo seu tempo para comigo.
Me visita e seus comentarios são especificos para mim, por isso os adoro\!
Eu aqui com todo o tempo do mundo( pois nao faço nada) além de dar umas olhadinhas em mamae)Que eem algumas vezes precisa de internar por causa da asma.
Mas mesmo assim nao consigo ver tudo se por acaso saio ou tenho que fazer algumas viajenzinhas por aqui mesmo.
E olha que nao tenho filho, nem netos, só sobrinhos que nao dão trabalho para cuidar.
Por isso eu te admiro ao dobro.
Hoje é aniversario das gemeas. Dá uma olhadinha lá em casa.
Um abraço da amiga Monica
Há esqueci de dizer. Gostei muito do esmalte, mas desde que era professora por causa dos stencil eu coloco só base, pois assim o stencil saia mais facil da unha.
Cleusa
Fiquei com saudades de todos os meus amigos e amigas, mas estava no interior sem internet.
com amizade e carinho d e Monica

Anabela Jardim postou o comentário número:

Estou precisando tomar posse desse meu tempo/direitos.

tempodebordar postou o comentário número:

Olá Renata! Parabéns mais uma vez pelo seu post, tão interessante,divertido! Adoro todos eles!...Sabe de uma coisa, hoje vou fazer minhas unhas(ah! Ah!) Quero uma cor linda!... Beijos, Maria Rita.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...