Porta talheres

De repente um montão de coisas foram acontecendo desde a última semana, probleminhas básicos ou um pouco mais elaborados e dei uma sumida novamente aqui da blogosfera. Como uma das coisas que aprendi é que a roda-gigante acompanha o nosso dia a dia, vou sentada nela fazendo o possível para manter os olhos fixos no que for belo, nos momentos do lá embaixo, do intermediário ou no lá em cima. Ando preferindo não chorar pitangas. Ao invés disso, vou usando-as para fazer geléias, mesmo que sejam com pimenta que vão muito bem com torradas... Não deu para circular pelos blogs, mas viajei nos meus delírios de pensar que posso ser prendada nas arteirices...
Dia desses vi no blog da Dri ( vejam aqui ) um lindo porta talheres que ela fez. Na mesma hora me deu vontade de fazer algo parecido. A vantagem do artesanal é que podemos copiar idéias, mas nunca fazer a coisa igualzinha. Então cada um fica com um trabalho diferente. Não gosto de entrar nas casas e ver tudo em série. Acho que cada cantinho deve ter o jeito de quem mora nele.Vejo determinadas coisas nas lojas que no primeiro momento me encantam, mas depois fico imaginando que tem um ar muito padronizado, que verei em todos os lugares. Aí desisto de adquirir (e economizo...).
Bom, como disse, queria um porta talheres ao estilo da Dri, porém faz um tempo que resolvi antes de sair para fazer compras, procurar o que tenho em casa que pode ser aproveitado. Saiu então lá de dentro de uma gaveta esse caminho de mesa que nunca tinha sido usado.
Bati o olho nele e logo vi que estava ali o meu porta talheres... Procurei no "armarinho doméstico"  linha, lacinho para servir de fecho e fita...
Colocando em prática o que imaginei...
Experimentando os talheres...


Prontinho para o uso...





Enquanto eu tento aproveitar da melhor maneira possível o que tenho em casa... Essa foi a minha visão logo bem cedinho ao ir descartar um material na lixeira do edifício onde moro, antes de sair para trabalhar:
Pasmem, pois a coisa é constante. Pão, uma sacola cheinha de pão. Essa família descarta praticamente todos os dias sacolas assim. Já tentaram dar um toque na consciência deles, mas a coisa não funcionou. Um casal com dois filhos, engrossando a fila dos sem noção, sem coração e que não estão nem aí para a partilha do pão.

15 comentários:

ANTES E DEPOIS... postou o comentário número:

Que graça ficou seu porta talheres. Além de que, eles estarão sempre todos ali juntinhos, e, sem aquele tradicional volume das caixas de talheres.
Adorei a idéia!
Beijokas.
Patrícia

Turquezza postou o comentário número:

Ai Guidinha: vergonha alheia, né?
Que vontade de deixar essa família sem pão por um mes! Aí veria o que é o desperdício com tanta gente com fome nesse mundo!
Mas é difícil interferir ........
Quanto ao seu porta-talher ficou um mimo.
Fácil, delicado. Podemos fazer para presentear.
Beijos.

rose japan postou o comentário número:

Que eh isso guidinha, olha la os paes fechadinho...fazer isso por aqui, nunca...aafffff

Mas deixe p la, agora guidinha, amei seus portas talheres, que lindooo, nunca tinha visto assim...olha, ficou maraviloso e que maos vc tem em p artesanatos....adorei, simplesmente lindooooo.

Ontem fiz uma visitinha num blog e te vii por ali, nos comentarios...linque vc eh biologa, que legal!!!!

Bjaooo rose jp

Lucinha postou o comentário número:

Renata,

Aproveito para dar os parabéns pelo aniversário do Cerca Viva.
O porta-talheres ficou lindo. Amei esse ideia também.
E quanto a sacola de pão, eu prefiro não comentar. Doeu em você e doeu em mim.

Voltei há pouco de férias e estou visitando os amigos aos poucos. Feliz por estar de volta.
Beijos

Rô... postou o comentário número:

oi Re,

nossa tantas coisas andam acontecendo por aqui também,
que resolvi sacar dos meus lápis coloridos...rsrs

você sempre arteira né?
adoro...
tenho tido uma vontade de jogar tudo pro alto,
só o que me segura são as responsabilidades,
porque vontade não me falta...
de ficar em casa fazendo coisinhas bonitas também,curtindo minha casinha,meus jardins,
minhas flores...
ainda vou poder fazer isso em breve,espero!!!

quanto a sacolinha recheada dos seus vizinhos,
é total falta de consideração com os demais seres humanos,principalmente vários que andam pelas ruas com muita fome...
sabe o que acho?
um absurdo daqueles bem enormes mesmo!!!!

beijinhos minha amiga

ELAINE postou o comentário número:

Ôiiiiiiiiiii!!!!!! Fiquei tão contente quando vi teu comentário, que vc nem imagina! Pensei que vc havia me esquecido ou pior....me descartado....Como é que vai amiga? Quais são as novidades? Vê se agora não some mais, né....Conseguiu se atualizar?...Eu posto todos os dias...Vim aqui tantas vezes e parecia que vc tava escondidinha atrás da cerca...rsrsrs, nunca respondia...Exceto aquela vez em que vc fez o tal depósito bancário e mandou aviso p/Elaine errada - eu -! O importante é que vc voltou! Seja muito e sempre bem-vinda! Vc foi uma das primeiras pessoas que me recebeu com carinho e me deu boas vindas a Blogosfera! Isso o coração da gente não esquece...Uma 5ªF iluminada e repleta de bênçãos!Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Adriana postou o comentário número:

RENATA, A TUA VERSÃO FICOU UM CHARME!!! QUE GRANDE IDEIA VC ME DEU!!! TENHO UNS PANINHOS GUARDADOS QUE, ASSIM COM O SEU, DARIAM PORTA TALHERES LINNDOS!!! OBRIGADA POR PARTILHAR!!!
TÔ "PASMEM..." COM O LIXO DA SUA VIZINHA!!! COMO É QUE PODE??? NEM SEI O QUE DIZER... POBRE ALMA... POBRE SER...

BEIJOS, E OBRIGADA POR ME CITAR NO SEU BLOG. FIQUEI TÃO FELIZ !!! ADORO QDO SOU INSPIRAÇÃO PARA ALGUÉM!!!

rose japan postou o comentário número:

ola renatinha...deixei la no blog um selinho p vc e se puder responder as perguntinhas seria legal, assim poderiamos nos conhecer mais um poquinho..]
bjinhos rose jp

Helena Compagno postou o comentário número:

Renata, eu acho que compram na compulsão e depois se arrependem e jogam no lixo, como aquelas pessoas que comem e depois vomitam? vai saber...
Achei um charme esse porta talher e uma boa ideia para presentes. Vi nele muitas possibilidades, inclusive servir para guardar meus pinceis, tudo bonitinho, organizadinho...
Beijos

rose japan postou o comentário número:

Guidinha!!!! É tão bom ver que tem outras pessoas doidinhas que nem nós não kkkkkk, ´da uma sensação de alívio e vc percebe que nao é a única...
Já me deparei muito com issooo...e é bom demais..acho que somos normais,,,,acredito eu..kkkk

Dias assim eu fico mais disposta a cozinhar, fazer um bolinho, ficar de pernas p o ar...enrolado num cobertor assistindo um filminho a tardeeeee...

Adoro dias assim..e acho lindo como fica o tempo, os pingos nas janelas..

bjaoooo...rose jp

Ana Jardim postou o comentário número:

Oi Renata,
Adorei receber você na minha casinha, obrigada pelos gentis cometário, saiba que fiquei muito feliz!!
Seu trabalho ficou lindo, também acho uma delícia mimar a casinha com aquilo que já temos em casa.
Parabéns pelo níver do blog!!
bjus

Leticia Carneiro postou o comentário número:

Oi Re querida, que peninha cheguei tarde...já foi o sorteio e não consegui participar, mas tudo bem fica p o próximo.
Não estou conseguindo acessar o blog como gostaria, com essa historia de morar no litoral, recebo visita quase toda semana, e acabo nem ligando o pc.
Mudando de assunto adorei este porta talher é uma ótima idéia, a sua versão ficou ótima.
Vou passar na Dri p ver o dela tbém...
Bom quanto a este desperdicio de pão, eu no seu lugar imprimiria algumas receitas para reaproveitar o pão amanhecido tipo: pudim de pão, farinha p empanar de pão, pizza de pão de forma... e jogaria em baixo da porta deles, anonimamente é claro p evitar atritos...kkkk quem sabe assim eles mudam a atitude.
Bjim Re fique com Deus.

Leninha postou o comentário número:

Minha querida Renata,
Ficou lindo o seu porta talheres,amiga!
Estou com problemas na internet ou no notebook,não sei bem,de repente trava tudo...eu já estava com um comentário pronto e aí travou,tive que desligar e a inspiração ficou lá.
Outra hora escrevo mais,tá?
Bjssssss carinhosos,
Leninha

Maria Teresa postou o comentário número:

Oi Renata, tudo bem?
Amei o teu porta talheres, eu tenho um monte de caminhos, (inclusive um igual ao seu) juro que não sabia, obrigada por compartilhar uma idéia tão bacana.
Abraços carinhosos

Eunice Alves postou o comentário número:

Oi Renata!
muito lindo seu porta talher, muito capricho, parabéns!
bjão.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...