Ainda é Páscoa em mim...

Mais uma vez me afastei um pouco do meu viver cotidiano e me recolhi em minha vida de quaresma. Sei que quem não me conhece bem, tem dificuldade de entender esses meus sumiços nesse período do ano, mas faço meu balanço geral nessa época. Já faz muito tempo que Páscoa tem um sentido muito especial em minha vida e procuro me preparar para ela. Aquilo que ofereço como jejum na quaresma, costumo tentar que seja para a vida toda e não apenas pelos tradicionais quarenta dias, com isso procuro estar consciente do que é preciso mudar em mim. Posso garantir que dessa vez foi difícil, muito difícil mesmo. Aconteceram muitas coisas que me entristeceram, me revoltei e tive muita vontade de reagir, responder a altura. Muitas vezes em defesa do outro, em coisas que aparentemente não tinham que ver comigo. Usei minha maior arma contra a impulsividade, a oração contínua.
Tive que conter o ímpeto da resposta até aqui neste mundo da blogosfera. O meu grande problema é insistir em não esperar que as pessoas sejam tão cruéis nas palavras umas com as outras. Sigo uma blogueira que pensei em deletar de minha lista, por tanta futilidade que comecei a ler em suas postagens. Não comecem a deduzir o que acho futilidade, podem se enganar redondamente. Fútil para mim é alguém que se julga acima dos outros, transborda preconceito, fala da vida alheia fazendo julgamentos querendo fazer fofoca sobre quem saiu com quem e ainda pensa em tirar proveito do que viu. Pois é, li coisas do gênero escritas por alguém aí, exatamente no meu período quaresma. No primeiro instante pensei em banir a autora, depois caí em mim e vi que muita estrada ela terá pela frente e quem sabe se faça Páscoa nela também. Não deveria nem estar tocando nesse assunto, mas ele foi uma das dificuldades que atravessei e precisei de muita reflexão. Por causa dele, evitei comentar em praticamente todos os blogs que sigo, com medo de deslizar em meu propósito de refletir mais que me expressar. Li coisas maravilhosas, vi unhas lindíssimas, arteirices mil, decorações fantásticas, muitos rasgar de alma, de gente que realmente me incentivou ainda crer na beleza e na boa energia que se pode encontrar nesse mundo virtual. Gente que ajuda minha Páscoa diária.
Pode parecer para alguns que vivi um período sombrio ultimamente, mas não é nada disso. Muito pelo contrário estou muito bem. Deus se faz presente em minha vida. Além de graças muito especiais alcançadas por minha família, pelas quais  agradecemos de forma incessante, comemoramos marido e eu, nossas Bodas de Prata de forma muito especial, do jeito que escolhemos e ainda recebendo das filhas e familiares o carinho maior.




O nosso domingo de Páscoa foi marcado pela partida de um amigo especial, que fez sua Páscoa definitiva, mas que jamais sairá de nossas vidas, tamanha importância de todos os momentos que esteve presente entre nós. Com este amigo, aprendi o sentido da busca pela santidade e a importância da quietude do coração, para entender o que Deus espera de nós.

Sorriso nos lábios, coração ao alto, se faz Páscoa em mim. 
Feliz Páscoa diária para todos vocês!

12 comentários:

Mônica postou o comentário número:

Renata
A vida é para mim momentos.
E nestes momentos a gente encontra de tudo.
O jeito é fazer de conta que nao escutou e rezar sempre.
Mesmo assim ainda aconte coisas desagradaveis mesmo rezando muito.
Voce é uma pessoa formidavel.
Eu lhe desejo que tenha só momentos bons em sua vida
Parabens pelos 25 anos de casada.
com carinho e amizade de Monica

Turquezza postou o comentário número:

Renatinha, você está muito além desta bobeiras, sim bobeiras, que nós vemos por aí na blogosfera e também no mundo real, afinal tudo é a mesma coisa.
Realmente tem pessoas que "se acham" e querem modificar os outros! Sou da opinião do "não gosta? Sai fora!" Desculpa, mas é assim que devemos pensar. Democracia........
Nós somos superiores, com Deus, e mais nada.
Parabéns pelas Bodas! As minhas de 25 já foram tem tempo ahhahaha Mas continua tudo uma maravilha!
Beijos querida.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso postou o comentário número:

Que lindo, Re! Adorei seu texto e a profundidade do que expressou. Preciso me exercitar mais como vc, refletir. Embora já tenha melhorado muito, era muito ansiosa e falava antes de pensar. Com o amadurecimento, melhorei um pouco nisso, mas é sempre bom parar pra refletir. Adorei sua visita, volte sempre. Obrigada pelo carinho. Que Deus continue abençoando a união de vcs por muitos anos e parabéns pelos 25 anos! Bjs e uma semana iluminada pra vc.

casa de professora postou o comentário número:

FELICIDADES AMIGA!!!! UMA DAS COISAS MAIS DIFÍCEIS QUE APRENDI NESTA QUARESMA FOI O SILÊNCIO, MAS UM TIPO DE SILÊNCIO QUE GEROU PAZ E AMIZADE...SEI BEM O QUE VOCÊ VIVEU...MUITA PAZ PRA VC E MUITAS ALEGRIAS POR MAIS 25, 30,40, 70, 100 ANOS SE FOR POSSÍVEL, JUNTO DE SEU AMOR! BJS!

Lúcia Bezerra de Paiva postou o comentário número:

Contiunue com o seu lindo sorriso nos lábios, seu coração no alto, renovando a mente, na forma de orações diárias...Nada mais conta, além dos verdadeiros amigos e da família.

Foi bom, o desabafo, lava a alma!!!

Um xêro, bem nordestino,
da Lúcia

Lúcia Bezerra de Paiva postou o comentário número:

Voltei, Guidinha, para um abraço especial de parabéns, pela Bodas de Prata.
Quero estar aqui, na de Ouro!!!
Beijinhos!

Leninha postou o comentário número:

Amiga querida,

Realmente senti sua falta nesta quaresma,nos comentários tão alentadores e animadores que sempre faz,nos encontros ocasionais na rua e nas postagens engraçadas baseadas em sua vivência quase sempre...mas de vez em quando se faz necessário um recolhimento,uma pausa para meditar e rever as nossas atitudes e nossos conceitos...uma faxina mental.
Costumo fazer isto no final do ano,próximo ao meu aniversário.
Minha querida,parabéns pelos 25 anos de uma feliz e abençoada união e que vocês continuem esta viagem,compartilhada com estas filhas maravilhosas,por muitos e muitos anos.

E,quanto ao seu amigo que partiu,deve estar junto aos eleitos,pois todos que falam sobre ele são testemunhas de seu caráter reto,de sua dignidade e de sua bondade de alma.

Bjsssss e muito carinho,
Leninha

Rô... postou o comentário número:

oi Re,

se pudermos compreender que a Páscoa é a verdadeira renovação de nosso ser,
teríamos que fazer uso dela todos os nossos dias,
afinal,
cada dia é um recomeço,
é um renovar,
é purificar a alma e o coração para que tudo de bom que nos pertence,
encontre o caminho de chegada até nós...
minha querida parabéns pelos 25 anos de amor...
te desejo muitos e muitos mais...
que Deus os abençoe!!!

beijinhos

Leninha postou o comentário número:

Minha querida Renata,

Sabe,eu também adorava ler a revista Seleções,tenho até três exemplares antigos guardados.Eu comprava os livros também e viajava naquelas histórias que me apresentaram a vários autores que mais tarde passei a ler.
Foi bom te ver de volta,sabe?Sinto falta de você em meu blog.
Bjsssss e muito carinho,
Leninha

Bruna postou o comentário número:

Fofura, ai quanta coisa linda de se ler, fico tão inspirada! Parabéns pelas bodas, é tão especial estar a tanto tempo com alguém né? Eu vou fazer meu debut com o marido!
Muita luz na sua caminhada, sempre.
P.S agradeço sempre por ter a oportunidade de te conhecer pela blogosfera afora, a vida é assim mesmo!
Beijim

ELAINE postou o comentário número:

Renata! Te encontrei no blog da Leninha e vim ver como você está.... Já faz tempo, hein.... Parabéns pelas bodas! Algo muito especial! Adorei o post e me fez refletir também sobre muitas "cositas", rsrsrsrs! Uma sexta-feira iluminada e repleta de bênçãos!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Mto corajoso da sua parte parar p/ reflexão.
Tb procuro fazer isto e por em prática as respostas que achei, nem sempre é fácil, mas é o caminho certo.
Tenha uma ótima semana.
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...