Energia Guidinha ataca outra vez...

Sei que muita gente deve estar pensando que a louca aqui sumiu. Quase, mas ainda não. O motivo de minha ausência por essas bandas virtuais, é que devo ter tido uma crise compulsiva chamada excesso de energia daquelas pesadas.  Depois de toda a casa arrumada, resolvi desmontar tudo e fazer nova pintura, mudar alguns móveis, trocar quadros e espelhos de lugar, substituir objetos (guardando alguns, comprando novos e doando outros), ou seja, a casa está em ritmo de zorra total. Já era para ter terminado, no entanto houve um imprevisto com o pintor e ele só deve concluir tudo esta semana. Sabem onde mora o caos? Aqui, uai!
Nesse momento o pintor está lá dentro e eu aqui dando um tempinho para  o marido descansar, mas todo o equipamento (furadeira, buchas, parafusos, quadros, etc.), já está do meu lado, esperando para concluir a arrumação do nosso quarto.
Essa bagunça toda deixa o meu povo meio enlouquecido. As filhas querendo estudar, marido tendo mais o que fazer e eu impedida de bater pernas. Ontem, ficamos o dia todo sem internet (resultado do vai e vem de fios para cá e para lá), foi difícil descobrir onde tinha acontecido o rolo. Já tarde da noite a filha mais nova descobriu. Resolveu tudo e fomos dormir. Hoje tudo teve que ser refeito, já que aquele local era provisório e a parafernália ainda aguardava a conclusão da pintura do seu cantinho. Pelo menos isso, já está concluído. Falta apenas...  todo o resto.
A primavera aqui pelo jeito vai chegar bombando, corro para que tudo fique no jeito. Espero que esta "prima" se hospede com muita alegria por aqui, nos próximos três meses. O que não quero deixar faltar é muita flor!
O calor insuportável dos últimos dias (esta noite tive que dormir com as janelas abertas - fiquei imaginando o que devia estar passando quem mora em lugares que já são naturalmente mais quentes) começa a ser substituído por um ar mais fresquinho, aí mora o perigo, pois se com todo aquele calor eu já estava animada, agora então...

Prometo terminar essa maluquice aqui rapidinho e me espalhar pelos cantinhos de vocês. Quero  visitá-los levando muitas flores colhidas nessa despedida de inverno, saudando a primavera interior que desejo já estar dando o ar da graça na vida de cada um.



10 comentários:

✿ chica postou o comentário número:

rsssss...Sempre agitando!! Boas arrumações e tudo de bom nessa primavera florida e SEMPRE!! beijos,chica

Leninha postou o comentário número:

...e é por este motivo que a Dona Guidinha não é mais vista em lugar nenhum...justo motivo, diga-se de passagem. Também eu adoro modificar tudo, já me mudei do sotão para o segundo andar e já estou pensando em voltar para lá...os passarinhos lá ficam nos beirais do telhado, e agora, com esta primavera se aproximando, bom mesmo é ficar mais perto da cantoria.
Mas isto só depois que refrescar...

Sua disposição é invejável, amiga, com este calor só quero ficar parada...ficando estática o calor não incomoda tanto, mas isto é impossível para uma Guidinha, não é mesmo? Minha mãe diria que você tem "bicho carpinteiro", alguém já lhe disse isto?
As únicas coisas que estou movendo, no momento, são os meus dedinhos no teclado, mais nada.

Obrigada pelas flores, antecipadamente.Que esta primavera lhe traga muitas e raras surpresas.

Bjssssss,
Leninha

Favo de Mel postou o comentário número:

Oi passei para te desejar uma quita feira legal e um final de semana genial. Um beijão e estou na área.

Gratissima postou o comentário número:

Oi Reee... tudo bem?
Quanto tempo hein menina?
E você cheia de novidades, né?
beijinhos e bom findi prá você e os seus queridos!

Rô... postou o comentário número:

oi Re,

nossa faz tempo mesmo,
sempre venho aqui espiar se tem postagem nova,
e nada,
outro dia até comentei com o marido,
acho que a Re deixou o blog pra lá,pois ela não tem mais aparecido...
que bom que está por aqui,
sinto saudades,mas te espero pra um dedim de prosa...

beijinhos

Turquezza postou o comentário número:

Menina, só você mesmo para desarrumar tudo depois de arrumado ahhaha
Mas se é para ficar bonito e confortável vale, não é?
Saudades de ler suas proezas.
Estou enrolada por aqui também! São tantas emoções hahah
Mas vamos nos encontrar antes do final do ano?
Veremos .......
Boas arrumações para você.
Beijos querida.

Lúcia Bezerra de Paiva postou o comentário número:

Gosto de arruar, não importo com retribuições de visitas. Gosto da "cerca viva", por essa energia que contagia. Energia, é vida Guidinha!Suas crônicas, revelam todas as "vitaminas" consumidas, por estar sempre às voltas com grandes empreendimentos domésticos.
Que tudo saia a contento, amiga!
Beijos,
da Lúcia

Anabela Jardim postou o comentário número:

Mudanças são boas e necessárias. Dá trabalho mesmo, mas aos poucos a gente chega lá!

Ana de Geo postou o comentário número:

Essa é a guidinha que conhecemos e amamos! força na peruca! vale o esforço só de ver tudo arrumadinho depois, né? rsrsrs beijo

Mônica postou o comentário número:

renata voltei a trabalhar como supervisora em uma escola particular. Estou achando otimo, me sentindo bem melhor.com carinho Monica

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...