Postagem informativa da vida Guidinha...




"Ói Nóis Aqui Traveis   (Adoniran Barbosa)

Voceis pensam que nóis fumos embora
Nóis enganemos voceis
Fingimos que fumos e vortemos
Ói nóis aqui traveis
Nóis tava indo
Tava quase lá
E arresorvemo
Vortemos prá cá
E agora, nóis vai ficar fregueis
Ói nóis aqui traveis"


Tem gente que escreve exatamente aquilo que gostaríamos de escrever. Sou apaixonada pelas letras do Adoniran Barbosa e tomei a liberdade de usar uma delas nesta postagem informativa da vida Guidinha... 
Estou muito bem, graças a Deus. O sumiço se deve a falta de tempo para conciliar mil encargos que recebi ultimamente, com essa vida de blogueira. Estou tentando entender como as pessoas conseguem... Será que o dia de todo mundo tem vinte e quatro horas mesmo ou é só o meu que é desse tamanho? Tirando às oito horas de sono (sem usar nenhuma tarja preta, branca, azul, vermelha ou qualquer que seja a cor) as dezesseis restantes estão sendo divididas com tantas coisas... 
Vejamos:
Banhos, alimentação, cuidar da casa, receber e fazer visitas, falar ao telefone, ler (não consigo abrir mão), cuidados pessoais, bater pernas, fazer compras, estar com os meus pais, marido e filhas, orações, igreja, aventuras com um sobrinho de cinco anos  - incluindo subir um morro aqui perto que ele adora e cada dia quer ir mais alto (agora quer ir lá de ônibus para ficar mais alto ainda, de carro não serve, pois não tem emoção segundo ele)... Ih, acabou o dia, está na hora de dormir novamente... Tenho feito coisas bem no estilo Guidinha mesmo. Quem chegar aqui vai encontrar doce de abóbora (sem coco) com o ponto bem apertadinho do jeito que gosto, doce de goiaba em calda para acompanhar um manjar branquinho, um monte de comidinhas congeladas para hora da preguiça, toda roupa de cama, mesa e banho revisada... Estou dando um trato no meu cantinho, onde acolho a família e amigos... Já faço planos para o Natal, que dessa vez será aqui em casa. Os sobrinhos animadíssimos com isso (essa minha galera pensa que minha casa é parque de diversões...).
É isso, preciso ser breve, pois hoje tem casório na família. A festa promete reunir nosso clã e amigos queridos.  Queremos celebrar a vida e a oportunidade do encontro. No final de semana eu volto à blogosfera e conto as novidades.

Muitos aqui insistirão em olhar os espinhos. Em minha vida Guidinha prefiro me fixar na beleza da rosa... E você, para onde dirige o seu olhar?

13 comentários:

rose japan postou o comentário número:

Ola Guidinha essa eh a nossa vida mesmo bem corrida!! Mas tem seus encantos e procuro sempre olhar nessa direcao....que bom que vc esta bem apesar da correria ....e ainda n tenho planos p o natal ...ja to vendo as meninas fazendo seus trabalhos p o Natal e eu aqui.....

Bjao p vc Guidinha!!!!

Rose jp

✿ chica postou o comentário número:

Olho pra rosa, claro,mesmo sabendo dos espinhos... Gostei de saber de ti,de te ver em grandes atividades... beijos,bom casório e encontro de família! chica

Rô... postou o comentário número:

oi Re,

como é gostoso te ler,
sinto falta das histórias de família,
das novidades e das curiosidades do dia a dia...
mas o tempo parece que vem mesmo encolhendo,
também sinto isso,
há uns meses eu tinha tempo de ficar passeando pela blogosfera,
hoje em dia passo sempre voando,com a bolsa na mão,e penteando o cabelo,
mal da tempo de comentar algo,
meu dia parece que tem metade das horas...rsrs

beijinhos e bom casamento!!!

Leninha postou o comentário número:

...mas é claro que é para a beleza da rosa, amiga Renata ou eu não estaria aqui, lugar onde sempre encontro rosas, rosas, rosas e nada mais...

Como é bom te rever, animada, com a corda toda e ainda disputando com um sobrinho tão animado. Olhei para o morro e desanimei, só em pensar...e olha que já subi muitos pastos na vida...mas eram outros tempos, rsrsrsrs.
Um feliz Dia da Criança prá você, criança grande que admiro muito. E uma feliz festa de casamento.
Bjssssssss,
Leninha

mali postou o comentário número:

Olá Guidinha, já há tempos que não passava por aqui...pois é os dias nunca chegam para tudo, isso é verdadade.Quanto á rosa e espinhos , prefiro olhar a rosa pois é bem mais agradável.
Bjs
Mali

Maria Suzete Retti postou o comentário número:

Oi Re,
quanta intimidade, mas a pracinha permite isso, por favor não deixe de levar o doce de abóbora para pracinha, estou aqui babando.
Olho para cada rosa que desabrocha em meu interior e sou como você que ama brincar com as crianças, cada encontro com meus netos é essa bagunça, mas é tão bom ser criança qualquer que seja a idade. Felicidades para os noivos.Bjo.

Mônica postou o comentário número:

Guidinha
A minha vida tambem esta uma correria. Dividir tempo nao esta brincadeira.
Mas quanta coisa gostosa voce faz! Eu compro pronto!
Um abraço Monica

Adriana postou o comentário número:

Renata, que correria é essa vida! Nem hoje, no feriado, descansei, corri feito doida... aff, tá na hora de parar,né? Dar uma respirada é bom pra saúde!

BOM CASAMENTO

BJS

Turquezza postou o comentário número:

Oi Guidinha querida!
Vamos fazer um abaixo acima para nossos dias terem 48 horas rsrsrs mas será que vai dar certo?
Claro que não, arranjaremos mais coisas para fazer .........
Mas ainda bem que temos tempo para apreciar e sentir o perfume de uma rosa, mesmo com espinhos, não é?
Aproveite seus maravilhosos momentos!
Beijos amiga.

Jose Ramon Santana Vazquez postou o comentário número:

...traigo
ecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
RENATA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

José
Ramón...

Helena Compagno postou o comentário número:

Essa sua rotina é para o final de semana? Imagino então como é a semana, pois terá que encaixar nela as horas que passa no trabalho...
Beijos

Profª Lourdes postou o comentário número:

professores educadores em sala de aula ou não:, Pais, Artistas, Artesãs, Poetas, Escritores(as), Culinaristas,Evangelizadores, Blogueiros( as), em fim, todos que ensinam e educam merecem no dia 15 de outubro ser homenageados(as).
Um autor desconhecido escreveu assim:
" Educador, como ninguém, você exerce com maestria essa função. Você professora.,já foi criança e... ontem você não entendia muitas coisas, hoje precisa se fazer entender, criar soluções. No seu dia-a-dia a sua capacidade de amar é colocada à disposição de todos. Quando você volta para casa, a tarefa ainda não está terminada, mas a sua consciência está em paz. Você corre em paralelo com o tempo para não ficar ultrapassado. Aceita-se todo por dentro para mostrar a seriedade que é exigida e ainda sorrir para aqueles que precisam de afeto. Na sua angústia existencial ainda se propõe a ajudar a quem procura. Você avalia. Que coisa difícil é avaliar. Aprova , reprova e finalmente recupera. Pelos caminhos da sua vida você vai encontrando tantas portas.....umas quase se fecham, quando deveriam se abrir. Tantas que se abrem, quando deveriam fechar-se, Portas sombrias, enferrujadas, à espera de alguém ansioso por um toque, outras escancaradas pela falta de responsabilidade e amor. E você, passo a passo, vai contribuindo para cada uma delas. Você transforma, ilumina, esclarece, compreende e vence o desafio. É o suave mistério da sua vocação. Como você é importante!!!"
Ser professor não é um dom é uma escolha e se escolhemos exercer esta profissão devemos cumprir com amor, dedicação e preparo, está sempre disposto a aprender.
Como diz Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”.
Feliz dia do professor e muito sucesso cada dia da tua vida! Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Lúcia Bezerra de Paiva postou o comentário número:

Como o seu dia é menor que o de todo mundo( você que disse) quase não se senta na minha cadeirinha, não viu que, certo dia, postei a foto de uma rosa, que não espinhos...Juro que é verdade...

Isso tudo para dizer que adorei a postagem, e olho para a sua rosa,com espinho, já que rosa sem espinho, só no Ceará...rsrs.
Bom Natal(clima de), beijos, da Lúcia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...