"Vírus do escangalha" ataca outra vez...


Gente me explica qual é a origem do escangalha? Isso mesmo, não estou maluca não. Aqui em casa vira e mexe esse negócio acontece. Chega do nada e passa não sei como. É assim, queima uma lâmpada em um dia, depois, outra, mais outra... Dá vontade de quando queima a primeira, já sair trocando todas, pois parece inevitável que a troca acabe acontecendo em série... Aí quebra um copo daqueles que são usados no dia a dia (não são de geléia, esses eu não tenho, só gosto de copos fininhos. Na casa dos outros não me importo, mas aqui confesso que sou fresca com copos e louças em geral). Já sei que nunca será um único a se quebrar.  Sempre tenho  alguns iguais de reserva  para não ficar desfalcada.
Coloco um colar que adoro, o bonitinho arrebenta. Pego aquele sapato que era super confortável, descubro que não é mais. A camiseta manchou, o alicate de unhas precisa ser amolado (dependendo de quem vai fazer o serviço é melhor comprar outro). Mesmo tendo muitas bolsas, cabo usando uma  chora e ri (que serve para qualquer ocasião) e  descubro que está com defeito no fecho. Não vou ficar na indecisão do conserto hoje ou amanhã... Ela vai é andar daqui...
O meu rádio - tá bom, também confesso, eu tenho mania de rádio a pilhas e sem ele parece que estou desconectada do mundo - levou um tombaço e está feio de se ver. Vou ter que dar um jeito de achar outro tão bom quanto. Não me venham com esse negócio que posso substituí-lo por esses troços que tem aquelas rolhas de som para os ouvidos, celulares, computadores... Não adianta, nada disso consegue substituir o meu sonzão AM, que chova ou faça sol, tendo ou não tendo luz, me traz tudo que está acontecendo no mundo. Sei que parece retrocesso diante de tantas novas mídias, mas em muitos casos conservo ainda um lado retrô... Nasci na década de sessenta do século passado e curto isso.
É a vez do fogão entrar em crise - o forno resolveu funcionar ao seu bel-prazer. Não preciso me preocupar, pois nada queima... Se sair de perto apaga sozinho. Acho que instalaram um sensor de presença nele e não me avisaram.
O meu computador foi formatado, pois pedi para ele durar mais um tempinho. Legal, ficou ótimo, porém não consigo mais entrar no facebook através dele. Só se não estiver em rede com os outros... Para ficar mais emocionante a bateria do notebook morreu. Estou usando o dito cujo como cachorro amarrado na coleira, ou seja, atrelado constantemente a um fio que limita a circulação. Não vale a pena trocar a bateria, é melhor comprar outro notebook. Isso vai esperar ou é prioridade? Estou pensando... "peraí" deixe-me pensar... Durante a semana eu resolvo.
E o ferro de passar? Está funcionando, mas um tanto esquisito. Não sou chegada a passar roupas (só em último caso). Peço ao marido para passar as camisas dele bem passadas já que os amigos podem achar que sou eu quem passo roupa muito mal... Tadinho do ferro, também caiu após uma esbarrada na tábua de passar e agora  tem um negócio sacudindo dentro dele. Não demora pifa. Ontem até procurei um para comprar. Fiquei na dúvida do modelo e resolvi esperar a opinião dos cooperativados desta casa (marido e filhas), tive vontade de optar por um dos bem pequenos bivolt para viagem... Antes que venham me criticar, aviso que tenho uma daquelas geringonças que passa roupa a vapor, mas uso raramente. É uma tralha quase dispensável aqui em casa, ainda mais porque na hora em que estou comprando roupa procuro imaginar o trabalho para passar, se vejo que será um estorvo em minha vida, começo a achar que é a mais feia do mundo e fica na loja...
Vocês pensam que sou exagerada, ah é? É porque não imaginam o trabalho que vai dar trocar as lâmpadas do meu quarto que acabaram de queimar... Na hora em que vi o breu, dei meia volta e sentei aqui a escrever bobagens para desanuviar... O marido queria trocar agora, eheh, deixa quieto amanhã pensamos nisso... Quem sabe elas estão só descansando e amanhã voltam a acender.  Sonha Guidinha, sonha...  Dá vontade de ficar usando abajur ou algumas de minhas velas.
Uso dois frascos porta sabão líquido na pia. Um para detergente outro para cloro. Me quebram um galhão. Pois é, hoje o de cloro quebrou...


Escangalha daqui, escangalha dali... E eu esperando o ciclo passar, com a esperança de que seja breve.


13 comentários:

Turquezza postou o comentário número:

Ahahhaha você acha que só acontece na sua casa ????
Aqui é assim também, tudo de uma vez!
A sorte é que meu Husband conserta tudo, ele gosta, tem paciência e procura saber como é .... não adianta que não empresto ele, as amigas pedem ahahhaah.
Relaxa amiga, essa fase passa (ainda bem).
Também tenho um radinho de pilhas há anos, quando falta luz fico sabendo de tudo!
Beijos amiga.
Beijos.

Márcia postou o comentário número:

RÊ essa do sendor de presença no forno, é ótima... kkkk, estou aqui morrendo de rir, pois aqui em casa estou passando pela mesma "urucubaca", as lâmpadas queimam que é uma beleza nesta temporada de chuva... que fase hem?
A bruxa esta solta minha amiga, mas passa... já passou outras vezes nè?
Que tua semana melhore, grande beijo.

✿ chica postou o comentário número:

rs...

Renata, isso acontece e eu costumo pensar que é melhor que a "miudinha" peque e quebre tudo por perto e faça a limpeza energética. Depois acalma e nós restamos.Ainda bem!rs

beijos praianos,tudo de bom! (Adorei teu comentário lá na gratidão)

Mônica postou o comentário número:

Renata
Eu ri sozinha pois as vezes é assim mesmo. Mas passa tao depressa esses enguiços que a gente nem vë.
Obrigada pelas palavras. Elas me deram s segurança e eu quero este livro de fotos.
Iria adorar!
Serei a primeira a comprar quando editar.
Ha só uma perguntinha voce viu o canto da sereia? Eu li o livro mas nao vi o espacial e me disseram que mudaram.
Um abraço com carinho de Monica

Carolina Lima postou o comentário número:

Guidinha,
se servir de consolo: aqui em casa também é assim. No final do ano o chuveiro do banheiro de fora queimou. Chegamos de viagem na semana passada e em menos de uma semana: o chuveiro do banheiro das minhas irmã também queimou, o bebedor não está gelando a água, o portão eletrônico estava com um barulho estranho e a mangueira da máquina de lavar está pingando.
E que esse ciclo acabe logo por aqui também!

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

ARTE DO TONINHO postou o comentário número:

OI RENATA UM 2013 CHEIO DEPAZ PRA VOCE E FAMILHA

Tempo de Bordar postou o comentário número:

Oi Renata! Saudades...Obrigada pela visita.Lendo seu blog sempre me pego rindo sozinha...pois adoro o jeito que vc escreve. Aqui em casa tb acontece as vezes de ir quebrando tudo em série! Quando isso acontece, procuro me manter caaaalma, e espero passar...Bjs.
Maria Rita.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso postou o comentário número:

kkkkkkk, calma, Renata, nada como um dia após o outro! Se está meio estabanada e tudo está contribuindo contigo, relaxe, vá dormir, pescar, assistir tv, ler um livro, rsrsrsrssr
Tem dias que acontece isso mesmo! Vim agradecer o imenso carinho nos comentários, muito, muito obrigada. Bjs e tenha um lindo dia!

Rô... postou o comentário número:

oi Re,

em toda casa é assim mesmo,
quando uma coisinha despenca,
o efeito dominó é inevitável,
e diria eu é esperado...
tenha muita paciência,
e logo os escangalhos se resolvem...aposto!!!

beijinhos

Lúcia Bezerra de Paiva postou o comentário número:

Ainda em tempo de desejar um menos "escangalhado" 2013, ou escangalhado coisa nenhuma, eis que retorno de um "longo inverno"...(coisa que o Ceará não tem)..
...Pois, querida Guidinha! Estava me lembrando de uma frase que mamãe (ou vovó) dizia quando o escangahamento não parava: "miséria pouca, é bobagem"...Mas, aí, logo se chamava os "capuchinhos" para benzer a casa. Num é que resolvia!

Estou, com saudade, num intervalinho, nesta cerca viva, venha sentar-se um minutinho, na minha Cadeirinha. Agora, estou arruando por todo o Ceará, de A a V. Tá bunito!!!
Até...
Um xêro,
da Lúcia

Sílvia postou o comentário número:

Oi Renata,
isso acontece com todo mundo,
é só manter a calma que tudo passa.
Bjs.
Silvia.

Mônica postou o comentário número:

Renata
E muito bom ouvir suas histórias e le=las novamente. escangalha por aqui também algumas vezes.
com carinho Monica

Luciana Kotaka postou o comentário número:

Adorei seu texto, acontece em casa o tempo todo, as vezes desanima, arruma um quebra outro, faz parte né?
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...