Antes e depois...

Gosto muito de ver blogs, programas de  TV e etc. que fazem essa coisa de mostrar o antes e o depois, mas fico pensando no depois do depois... Será que ele se conserva ou volta-se a estaca zero? Será que ele é o princípio da mudança ou do reconhecimento que o caminho anterior estava certo?
Tem tanta coisa que está no lugar e ninguém registra, aí quando está tudo bagunçado vem essa história do "antes e o depois"... Não falo em termos de decoração, praticidade, aparência física e coisas do gênero. Falo de vida. Quantas coisas às vezes precisam ser repaginadas e passar por um verdadeiro choque de ordem se submetendo a um verdadeiro "antes/depois" e outras mudar pra quê?
Que coisa de doido é me lembrar da Renata antes/depois de conhecer o meu marido, de ser mãe, de andar pelos manguezais da Baia de Guanabara em pesquisa, de aprender a fazer crochê com dona Fifina quando eu ainda tinha 10 anos, de ser aluna de Vilma Fatorelli (infelizmente acho que nunca saberá da importância que teve cada palavra de incentivo e doação de tempo que recebi dela, palavras que me deram força para seguir em busca de meus sonhos em qualquer situação) na Escola de Música Villa Lobos, de subir a Pedra do Sino no Parque Nacional da Serra dos Órgãos... É claro que muitas coisas aconteceram em minha vida, mas essas que citei como exemplo foram marcos de um antes/depois, pois incorporaram elementos de um jeito "pra sempre", já que o antes foi reformulado.
Aí chego aos dias de hoje e me coloco em um antes/depois de blogar... Vejo-me estranhíssima sentindo saudades de quem não conheço pessoalmente (sendo que alguns blogueiros já passaram em minha vida do mundo virtual para o real). Das postagens (nem me refiro as minhas, mas as de outras pessoas) que acrescentam tanto ao meu viver...  Sinto saudades da Biula que parou de postar, de tantos outros que não tenho conseguido visitar. Posso dizer com toda certeza que existe sim uma Renata de antes e uma Renata Guidinha de depois do Cerca Viva, pois passei a ter o coração  também voltado para um montão de gente "invisível" que se faz presente em diversos momentos de meu dia a dia. A cada um que faz parte dessa blogosfera (que seguem o Cerca Viva, ou não) com os quais aprendo tanto, só posso desejar que esse universo virtual traga todo o prazer da partilha do bem.
O Cerca Viva completou em janeiro último, dois anos de existência. Não tive  tempo de pensar nisso ou comemorar como de costume entre blogueiros, mas nessa pequena cerca plantada em 28 de janeiro de 2011 pude até agora, colher muitas flores, me proteger de dias quentes de sol a pino ou mesmo do frio e vento forte... Pássaros fizeram ninhos aqui, mesmo os que voaram deixaram sementes. Aqui da cerca que uso como base e refugio, sigo voando e logo estarei visitando muitos blogs, levando sementinhas e buscando outras. Que cada um que por essa cerca passar, possa fazer dela um celeiro de vida, colhendo aquilo que precisar e deixando o que tiver de bom para partilhar com todos. "Bora" seguir para o terceiro ano...
Voltando ao assunto inicial... Quantas vezes você já se deparou com os seus antes/depois, heim?


7 comentários:

Rô... postou o comentário número:

oi minha amiga,

tão bom poder semear o que recebemos dos que aprendemos a amar,
suas sementes que com tanto carinho foram colocadas em minhas mãos,estão florescendo lá no solo do Somente Amor,
e é essa mistura de sementes,que tornam lindos nossos jardins...sinto saudades de você sempre...

beijinhos

Biula postou o comentário número:

Renata,
É o movimento natural da vida, esse ir e vir entre todos nós, eu acho. Parece clichê, talvez seja, rs, mas as boas sementes sempre frutificam e quem plantou nem sempre colhe o que plantou, indo colher o que outros plantaram.
Obrigada pelo carinho, saiba que vc tb representa um acréscimo muito positivo na minha vida pessoal, mesmo sem nunca termos nos encontrado.
Parabéns pelos 2 anos de blog, tomara que vc continue a escrever e compartilhar lições conosco!
Beijocas fraternas,

Rosinha postou o comentário número:

Oi amiga muito linda sua postagem tb faco minhas suas palavras,com certesa todos temos um antes e um depois e eu mais que ninguem passei a te admirar mais do que antes pois vc transformou o depois do meu netinho quando nasceu bjs amiga e tenha um merecido e otimo final de semana.

casa de professora postou o comentário número:

OI MINHA LINDA! PARABÉNS PELO SEU BLOG, DESEJO QUE SUA "CERCA VIVA" SE ESTENDA PELA MINHA "CASA DE PROFESSORA" E UNA NOSSOS QUINTAIS PARA SEMPRE, E AQUI REGISTRO MAIS UMA VEZ O DESEJO E A PROMESSA DE UM DIA DEIXAR DE SER INVISÍVEL PRA VOCÊ...O MEU ANTES FICOU MAIS FELIZ COM O DEPOIS DE CONHECER VOCÊ E TANTAS OUTRAS AMIGAS BLOGUEIRAS...BJS COM SAUDADES...

Helena Compagno postou o comentário número:

E eu adoro vir aqui buscar coisas boas.
Texto lindo, como sempre.
Beijos

Thais Fatorelli postou o comentário número:

Sou filha da Profa. Vilma Fatorelli e estou imprimindo agora para ela saber o quanto foi importante para você. Me liga 82020203 ou tfatorel@finep.gov.br para marcarmos para você visitá-la ela ficará feliz demais. Parabéns pelo seu Blog.
Abs
Thais Fatorelli

Jesus puro amor postou o comentário número:

Parabéns pelo blog
"Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:36-40"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...