Meu mundo mingau...



Estava agora preparando mingau e começo a rir sozinha... O Dia das Mães terminando e eu cuidando de quem? De mim... Sou mãe e filha dedicadíssima, mas não deixo de fazer as coisas que me dão prazer. Inclusive sinto prazer em preparar o mingau que vou consumir sem  esquecer de levar para minha mãe também que mora logo ali.
Sinto-me bem esquisita com relação à maioria das pessoas. Não tenho nada de radicalismos em minha alimentação, porém ela é muito peculiar. Não me dou bem com chocolate, coisas muito açucaradas ou puxadas no sal. Geralmente não coloco açúcar em nada liquido que vá consumir. Vai tudo na base do natural. As pessoas pensam que sou adepta a alguma dessas formas de alimentação que se vê por aí. Nada disso. Apenas questão de paladar mesmo.
Daí a questão do mingau. Eu como mingau, ué!
Mingau de aveia (só com leite e canela ou leite canela, maçã ralada e canela). No caso do mingau de aveia, tenho meu jeito especial pra preparar. Primeiro cozinho a aveia na água. Depois que já está cozida, acrescento o leite. Deste jeito não queima ou fica agarrando no fundo da panela; (Usei ponto e vírgula! Que coisa estranha... Estava com saudade de usar ponto e vírgula.)
Mingau de amido de milho (leite, amido, raspas de limão ou laranja e canela);
Mingau de Sagu (com leite e canela ou leite, leite de coco e canela)...
Posso variar com milho, tapioca, mistura láctea, etc. Se parar pra pensar quase que tem receita diferente o mês todo. Sinto falta de mingau quando viajo, acreditem. Mas, tem um “mas”... Mingau só fazendo friozinho. E o detalhe de ter que ser na caneca? Mingau no prato não rola. Preparo as canecas com o mingau, cubro com filme plástico e coloco na geladeira. Na hora de consumir é só levar ao micro-ondas.
Quem chega aqui e ofereço um mingau antes de dormir ou pela manhã, me olha esquisito e pergunta “Mingau?” Gente, tem outras coisas! Têm pães, frutas, leite, café, suco, queijo, açúcar, adoçante... O resto da família é normal!
O que é que ando fazendo para estar postando tão pouco? Acho que curtindo minha vida mingau... 

Tem horas que ainda sou essa aí...

  

3 comentários:

Jô Turquezza postou o comentário número:

Adorei! Também sou fã de mingau, à noitinha, no frio.
Super delícia!
Também não adoço líquidos.
Que bom que você voltou ao Cerca Viva, sinto falta das suas historinhas rsrsr
Linda semana para você amiga.
Qualquer dia combinamos um mingau, ok?
joturquezzamundial
Beijos querida.

Maria Teresa Valente postou o comentário número:

Olá, Renata, você deixou muita saudade!
Trás teu mundo mingau, mas não te ausente...
Eu também gosto de mingau e faço muitas estrepolias, só que sou chegada no açúcar, já viu como é meu mingau... docinho!
Felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

✿ chica postou o comentário número:

Eu també3m como mingau nas noites frias aqui! Adoro de aveia! E não sou como tu,rs como chocolates de montes, tudo que gosto. Não há médico que me faça parar. Faço o que dá na telha e gosto, ENQUANTO DER! Teimosia é meu nome nesse sentido,rs Linda tua foto e ser criança é bom! Não nos perder dela é preciso e a minha é teimosa e safadinha,rs bjs, linda semana,chica

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...